Em partida antecipada referente à 8.ª jornada, o Andebol Clube de Fafe sofreu uma derrota com o F.C. Porto por 18-34.
Na parte inicial do jogo, mesmo com os portistas sempre na frente do marcador, o ACF conseguiu equilibrar as coisas perante um adversário de "outro campeonato".
O encontro foi decorrendo até ao intervalo, com o ACF a beneficiar de dois livres de sete metros que não foram assinalados, tendo o F.C. Porto alcançado uma ligeira ascensão que lhe valeu ir para o descanso a vencer por 15-10.
Na segunda metade as coisas pioraram para a equipa de José António Silva, com o F.C. Porto muito ofensivo e a fazer funcionar o marcador .
Aos 39 minutos a balança pendia para os dragões, que venciam por 22-14.
Curiosamente, ou talvez não, o ACF passou por um período de autêntico jejum enquanto o F.C. Porto continuava com o seu jogo ofensivo até chegar aos 29-15, uma assinalável diferença de golos.
Até ao final os fafenses conseguiram apenas mais três golos, contra cinco do F.C. Porto, que selou o resultado final em 18-34.
Não é a primeira vez que o ACF consegue boas primeiras partes, claudicando depois na segunda. Desconhece-se se por demérito, ou mérito próprio dos adversários que tem defrontado.
O melhor marcador do jogo foi o fafense João Fernandes, com seis golos.
Delfim Sepúlveda na foto com os Heptacampeões
Delfim Sepúlveda na foto com os Heptacampeões
O fafense e fervoroso adepto do F.C. Porto, Delfim Sepúlveda, aproveitando a estada em Fafe de uma equipa do seu clube, posou para a foto com todo o plantel e equipa técnica do F.C. Porto antes do apito inicial, para mais uma bonita recordação que será com toda a certeza anexada às muitas que já possui.
0 comments:
Enviar um comentário