sábado, 24 de outubro de 2015

Div Honra A.F. Braga | A.C.D. Pica, 6 - G.D. Cavez, 0 : E mais golos ficaram por marcar!


Texto e foto: Abel Castro

A A.C.D. Pica goleou nesta tarde de sábado o recém promovido G.D. Cavez, fruto de uma excelente abordagem ao jogo e ainda de uma ponta final de prego a fundo.
No primeiro minuto Rafa esteve à beira de marcar, mas o guardião visitante opôs-se com uma boa defesa.
O Pica que vinha de uma derrota, procurou desde muito cedo resolver a partida contudo, umas vezes por mérito do guarda-redes visitante, outras por demérito na hora de finalizar, o golo viria a surgir um pouco mais tarde.
Aos 19 minutos Rui Ossos abriu o marcador na sequência de uma jogada de ataque do lado direito, com o atacante do Pica a fazer um excelente remate para o fundo das redes.
O Pica continuou a actuar com as linhas altas, exibindo um bom futebol.
O Cavez apenas por duas vezes esteve perto da baliza de Mica, mas sem criar grande perigo.
O segundo golo surgiu aos 31 minutos num canto batido à maneira curta, com a bola a chegar ao segundo poste onde Rui Abreu fez o 2-0.
Foi com naturalidade que surgiu o terceiro golo para a equipa do Pica, este de grande penalidade cometida sobre Cubillas e convertida por André Jardim, isto aos 41 minutos.
Antes do intervalo o Cavez viu-se privado de um jogador, que recebeu ordem de expulsão.
A segunda metade trouxe um Pica diferente, nada pressionante, muito previsível, provavelmente devido ao resultado conseguido na primeira parte. O jogo decorreu sob uma irritante letargia até ao último quarto de hora, altura em que Paulinho mexeu na equipa, que voltou a disparar para os 15 minutos finais.
A superioridade do Pica voltou a vir ao de cima e aos 79 minutos numa grande penalidade cometida sobre Rui Ossos, Pedro Mendes atirou para o fundo das redes dos homens de Basto, colocando o resultado em 4-0.
O quinto golo da ACD Pica resultou de uma excelente jogada pelo lado esquerdo, com João Ribeiro a cruzar para trás, com Álvaro, de primeira, a facturar.
O sexto golo nasceu de um lançamento rápido do estreante Vasco Almeida, com Rui Ossos a pentear a bola para trás, surgindo oportuno Pedro Mendes a bisar na partida.
Foi um resultado dilatado, mas totalmente merecido, face às inúmeras oportunidades de golo que o Pica teve.

A.C.D. Pica: Mica, Davide, Gusto, Rui Abreu, João Ribeiro, Marco Lobo, Cubillas, Jonas (Vasco Almeida), Rafa (Pedro Mendes), Rui Ossos e André Jardim (Álvaro).
Treinador: Paulo Soares (Paulinho).






0 comments:

Enviar um comentário