sábado, 31 de outubro de 2015

1.ª Distrital A.F. Braga : Santiago Candoso, 0 - G.D.C.R. Fareja, 0 - Excelente resultado!!!

Texto e fotos: Abel Castro

Monteiro defendeu um penalti!

O G.D. Fareja hoje deslocou-se a Santiago de Candoso, Guimarães, sabendo que iria defrontar uma equipa com jogadores experientes, jogando em casa e sem derrotas no campeonato. 
Primeira parte jogo sem grande futebol pelas duas equipas, com a equipa de Fareja sempre muito coesa a nível defensivo.
Aos 20 minutos o Santiago obteve uma grande penalidade, Monteiro voltou a estar em grande com uma grande defesa evitando o golo. 
O Fareja acordou a partir desse momento e começou a criar alguma situações de perigo, faltando sempre o último passe. 
Até ao final da primeira parte o jogo foi equilibrado. Na segunda parte o G.D. Fareja entrou mais forte subindo o bloco, dificultando as saídas do Santiago de Candoso, que utilizava quase sempre jogo directo para os corredores, nunca dando muito trabalho ao guarda redes do Fareja. 
O jogo mudou a partir dos 60 minutos com a expulsão atleta do Candoso que viu dois amarelos (onde na primeira parte o mesmo poderia já não estar em campo por não ter levado amarelo numa falta sobre André). Atletas muito exaltados com a expulsão e sempre contestando decisões da arbitragem, o jogo ficou mais duro. 
Aos 80 minutos surgiu um passe longo nas costas da defesa do Santiago, onde Moisés ficaria isolado, mas o árbitro auxiliar sinalizou deslocação, muito mal assinalado. 
O Fareja tentou chegar ao golo mas o Candoso reduzido a 10 unidades fechava quase sempre as linhas de passe. 
Aos 92 minutos Moisés ganhou a bola, virou-se rápido em direcção da baliza e mesmo à entrada da área, quando se se preparava para finalizar, sofreu falta que originou expulsão do central da casa com cartolina encarnada. Livre com bastante perigo, mas que acabou por embater na barreira, acabando o jogo de seguida.

Declarações:

Rafael Leite (Treinador do G.D. Fareja) 
"Fomos xingados e até a nossa fisioterapeuta levou com palavras desagradáveis"

"Campo difícil com equipa difícil o resultado acaba por se ajustar, pelo trabalho das duas equipas . Tivemos mais Santiago na primeira parte e mais Fareja na segunda. 
As únicas acções que me deixam mais chateado é estarmos constantemente a ser xingados, até a nossa fisioterapeuta hoje levou com palavras menos boas. As pessoas e mesmo atletas devem medir as suas palavras, porque todos têm famílias e futebol não é mesmo isto. 
Saírem de casa para desabafar com palavreados que não pertencem ao futebol é mesmo feio. 
Quero também deixar claro que até ao dia de hoje o Fareja nunca assumiu uma subida de divisão, mas é bom vermos outras equipas a dizê-lo por nós. 
Desejo ao Santiago de Candoso um bom campeonato e sei que em casa será difícil derrotá-los" disse. 

G.D.Fareja: Monteiro, Jorge, Marino, Barbosa, Cardoso, Ferrinho, Óscar, André, Nuno (Aimar), Bento (Pirolas) e Stuca (Moisés).
Treinador: Rafael Leite.

0 comments:

Enviar um comentário