domingo, 25 de outubro de 2015

1.ª Div. A.F. Braga | G.D. Mosteiro, 1 - G.D. Regadas, 1 : Regadas com queixas da arbitragem!


Texto e foto: Abel Castro

Não foi de todo feliz a deslocação do G.D. Regadas até Mosteiro, Vieira do Minho.
No início de jogo o Regadas entrou com algumas cautelas, tentando adaptar-se a um adversário difícil a jogar no seu campo e só aos 12 minutos Gomes efectuou um bom remate para excelente defesa do guardião do Mosteiro.
Praticamente de seguida os fafenses perderam uma bola em zona proibida, com um jogador a ficar frente ao guarda-redes Júlio, que defendeu com o pé, Marco André tirou a bola da área, que sobrou para um homem do Mosteiro rematar forte para uma grande defesa de Júlio.
O Mosteiro ficou reduzido a 10 unidades ainda na primeira parte.
Segundo informações recolhidas, a partir desta expulsão o árbitro Joaquim Ribeiro parece ter virado o bico ao prego. 
O G.D. Regadas ainda dispôs de uma boa situação por David, mas a bola saiu por cima.
Ao intervalo verificava-se uma igualdade a zero.
Na etapa complementar o jogo começou praticamente com uma grande penalidade que não lembra a ninguém. Um homem do Mosteiro rematou, Sobrança com os braços atrás das costas tirou a bola da área com a coxa, tendo a mesma depois embatido no seu braço, refira-se atrás das costas, portanto o jogador não criou volume corporal, bem pelo contrário, mas Joaquim Ribeiro apontou para a marca da grande penalidade que colocou o G.D. Mosteiro a ganhar por 1-0.
A equipa orientada por José Manuel Teixeira reagiu bem ao golo sofrido, tendo duas oportunidades para igualar. Primeiro foi Mike que atirou à figura do guarda-redes, depois foi Jorge Carneiro a tentar o golo.
O empate surgiu na sequência de um canto cobrado por David, com Tiago a surgir ao segundo poste a cabecear ao ângulo da baliza.
A partir daí houve lances caricatos. Flávio foi agredido na cabeça num lance em que um homem do Mosteiro levantou o pé em demasia, com o árbitro a assinalar falta contra o Regadas.
De seguida foi Mike a progredir desde a zona do meio campo com a bola controlada e quando se preparava para caminhar para a baliza o juiz entendeu que a bola tinha ultrapassado a linha, "matando" a jogada.
Mas o lance que constituiu mesmo um escândalo, teve como protagonista Gualter. Este com a bola controlada foi ceifado à entrada da área por dois homens da casa, caindo depois na área, num lance em que não existiu penalti, tendo depois um jogador da casa mandado uma boca pesada ao árbitro, que se enganou e expulsou precisamente o Gualter! De um livre à entrada da área, que podia ser perigosíssimo, resultou a expulsão do homem do Regadas e um lançamento.
O Mosteiro esteve depois perto de aumentar para 2-1, mas a bola saiu ao lado da baliza de Júlio.
O Regadas tentou o tudo por tudo, mas do lado do Mosteiro o massagista começou a trabalhar em demasia, com constantes entradas no campo para assistir jogadores.
Não foi um jogo de excelência que o G.D. Regadas efectuou, nada disso, mas se não fossem os erros da arbitragem talvez o resultado final tivesse outros números.
Com esta igualdade o Regadas mantém a 2.ª posição na tabela, com oito pontos, agora a quatro do líder ACR Guilhofrei.

G.D. Regadas: Júlio, Tiago, Marco André, Sobrança, Pauleta (Lipinho), Buga, Jorge Carneiro, David (Gualter), Gomes, Nelinho (Mike) e Flávio. 
Treinador: José Manuel Teixeira.




0 comments:

Enviar um comentário