domingo, 1 de setembro de 2013

Pró Nacional: G.D. Travassós, 1 - Brito S.C., 0 Não havia necessidade...


 Texto e fotos: Rafael Marques
 
O G.D. Travassós estreou-se da melhor forma em casa neste campeonato pró-nacional, ao vencer o Brito por uma bola a zero.

Entrou melhor no jogo a turma de Paulinho, que aos 4 minutos esteve perto de marcar o golo inaugural num remate de Toninho.
Aos 6 foi Hugo que cruzou na direita, com o guarda-redes Miguel a sacudir com a ponta dos dedos, mas na emenda Toninho, de novo, não conseguiu enviar para a baliza.
Respondeu o Brito ao minuto 17, com Bakêtas na área a atirar ao lado na sequência de um canto.
Depois coube a Pedro Mendes criar de novo perigo na área do Brito através de Pedro Mendes, que obrigou o guardião vimaranense a defesa apertada, a dois tempos.
À passagem da meia hora, grande perdida para o Travassós. Toninho teve uma boa incursão pela esquerda, o keeper Miguel saiu ao seu encontro, tendo o avançado travassolista atirado para a baliza deserta, ao lado.
Voltou a responder o Brito. Bakêtas, o seu homem mais adiantado, desviou de cabeça na área do Travassós, e já com João batido, a bola saiu ao lado da baliza.
Aos 44 surgiu finalmente um golo, o golo que haveria de ser o único do jogo. Numa jogada de ataque do Travassós, Marcos meteu a bola nas costas da defensiva do Brito, passe de morte, onde acorreu oportuno Hugo, a desviar de Miguel e a fazer golo.
Na segunda metade o Travassós quase ampliou por Marcos. Boa investida pela direita do seu ataque, ultrapassando dois adversários, e quando se preparava para acertar na baliza, Miguel saiu arrojado dos postes e evitou o segundo para a sua equipa.
Aos 55 Miguel caiu na área do Brito entre dois defensores, mas o árbitro mandou jogar.
 
Mas a grande perdida da partida, naquele que consideramos o momento do jogo, Feirinha falhou clamorosamente o segundo golo. Rápido quem nem uma seta, o avançado do Travassós surgiu na cara do guardião Miguel, ultrapassou-o, e com a baliza à sua mercê, atirou ao lado.
Como o Travassós não "matou" o jogo neste lance, o Brito acreditou e balanceou-se mais no ataque, mas as oportunidades de golo apenas surgiram na parte final.
Aos 86 Mota rodou bem à entrada da área, atirando depois de pé esquerdo para defesa apertada de João.
Aos 89 João saiu em falso da baliza, tendo um homem do Brito aproveitado para atirar a bola ao...travessão!
Mas João viria a redimir-se aos 91 quando Sérgio surgiu com tudo para fazer o empate, contudo, o guardião do Travassós, com uma estupenda defesa evitou o golo do empate.
Em suma, o Travassós não tinha necessidade de sofrer para conquistar os três pontos, porque dispôs de situações para fazer o 2-0. Como não fez, sofreu até ao último apito do árbitro para segurar esta preciosa vitória.
 
Jogo no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, Fafe.
Árbitro: Jorge Ribeiro
Auxiliares: António Faria e Ulisses Costa.
 
G.D. Travassós: João, Francisco, Carlos Martins, Marcos, Russo, Laureta, Rafael, Bruno, Toninho (Mika 61), Pedro Mendes (Feirinha 46), e Higo (Carioca 69).
Treinador: Paulinho
 
Brito S.C.: Miguel, Sílvio, Meira, Mota, Bakêtas, Nuno Ribeiro, Nélson (Faria 75), Lipinho (Ricardo 50), Sérgio, Diogo Sá (Fernando 69), e Luís Miguel.
Treinador: Zequinha

Declarações:
Paulinho (Treinador do Travassós)


"Temos de ter mais posse de bola"

"Nós estávamos precavidos de que iriamos ter pela frente um adversário poderoso. Mesmo assim, acho que fomos superiores na primeira parte, e ainda na segunda até falharmos o segundo golo. A postura da minha equipa será sempre esta, com muita vontade de ganhar os jogos, mas temos de rectificar algumas coisas, nomeadamente no que diz respeito à posse de bola. Hoje não tivemos a que eu quero que a equipa tenha, e acabamos por sofrer um bocado. De qualquer das formas eu penso que fomos uns justos vencedores perante, como disse, uma grande equipa"
 

0 comments:

Enviar um comentário