sábado, 7 de setembro de 2013

Pró-Nacional: Arões S.C., 4 - Serzedelo, 0...O segredo veio perto do fim!

Arões S.C., 4 - G.D. Serzedelo, 0

O segredo veio perto do final
Alírio marcou dois golos!
 Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva

 
 
O Arões deu o melhor seguimento à vitória da primeira jornada e voltou a somar três pontos no campeonato. Vitória expressiva por 4-0 diante do GD Serzedelo, num jogo em que a equipa de Miguel Paredes começou praticamente a ganhar, mas precisou do último quarto de hora para construir um resultado volumoso.
 
Relativamente ao onze inicial do primeiro jogo entrou Pedro Rosita, em detrimento de Cris. André e Ricardo Costa voltaram à equipa, mas não saíram do banco.
 
Aos cinco minutos, Ismael foi travado em falta por João Dias. O árbitro apontou para a marca da grande penalidade e na marcação do castigo máximo, Jorge Miguel fez o 1-0. Bola para um lado, guarda-redes para o outro. Estava inaugurado o marcador.
 
Aos 9 minutos, Bruno Cunha tentou o segundo de longe, mas a bola saiu por cima. Dez minutos depois, Barbosa cruzou da esquerda, mas Ismael não conseguiu a melhor conclusão na área.
 
O Serzedelo, que pouco fez na primeira parte, só chegou à baliza contrária aos 23 minutos, num livre rasteiro de Hugo Matos, mas que Paulo Jorge não teve dificuldade em defender.
 
Aos 27 minutos, boa jogada colectiva do Arões, com Pablo a assistir Barbosa na esquerda, mas este ao tentar driblar o oponente, perdeu espaço para o remate.
 
Volvidos dez minutos e após um lançamento, Garcia rematou em zona frontal na área, com a bola a sair ligeiramente ao lado. Mesmo antes do intervalo, Jorge Miguel correspondeu com uma cabeçada ao livre de Pablo, para grande defesa de João Sampaio. Mas ao mesmo tempo, o auxiliar assinalou fora de jogo.
 
Ao intervalo, 1-0 para o Arões. Uma vantagem que a equipa fafense justificou até aos 45 minutos, depois do golo madrugador.
 
Na segunda parte, o Serzedelo conseguiu dar mais de si ao jogo, mas as oportunidades eram escassas. Aos 52 minutos, Ismael deixou em Bruno Cunha, que na área rematou pouco por cima.
 
Aos 63 minutos Betinho introduziu a bola na baliza de Paulo Jorge, mas o auxiliar assinalou fora de jogo aos vimaranenses. Dois minutos depois, Ismael ganhou na linha de fundo a um adversário, assistiu Barbosa que rematou de primeira, mas torto e muito ao lado.
 
Aos 77 minutos, a formação de Marco Alves enviou a bola ao ferro, num livre directo frontal.
 
No minuto seguinte, o Arões foi mais eficaz e Bruno Cunha, isolado por Raimundo, atirou colocado para o 2-0. João Sampaio ainda tocou na bola, mas esta tomou o caminho da baliza.
 
A vitória estava agora mais perto para o Arões e tomou proporções ainda maiores. Alírio, que entrou aos 81 minutos para o lugar de Ismael, fez o 3-0 aos 83’. Após uma incursão de Jorge Miguel pela direita, tabela com Raimundo e cruzamento rasteiro para a área onde o antigo avançado do Pica só precisou de encostar, perante o desamparado João Sampaio.
 
Cinco minutos depois, a equipa fafense chegou ao 4-0. Em zona frontal, Alírio marcou de forma exímia um livre directo, junto ao poste direito da baliza à guarda de João Sampaio. Era o bis do avançado do Arões, que só precisou de sete minutos para deixar a sua marca no jogo em dose dupla.
 
Perto do final, Betinho cabeceou na área, mas Paulo Jorge defendeu. No segundo minuto de compensação, Hugo Matos travou Bruno Cunha à entrada da área, viu o segundo amarelo e foi expulso. Pablo esteve perto do quinto golo no livre, mas este saiu um pouco ao lado.
 
Vitória justa mas difícil do Arões, que só tomou números maiores no último quarto de hora. O Serzedelo terá ficado um pouco aquém das suas possibilidades e do valor dos seus jogadores. Foi uma tarde em cheio para a equipa de Miguel Paredes, que apesar da goleada, batalhou muito para obter mais um triunfo. Na próxima jornada, o Arões desloca-se ao reduto do Travassós, no primeiro derby fafense da Pró-Nacional. Por sua vez, o Serzedelo recebe o Ronfe.
 
Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões.
 
Árbitro: Jorge Fernandes, auxiliado Miguel Silva e João Pinheiro.
 
ARÕES SC: Paulo Jorge, Jorge Miguel, Fernando Beijinhos (cap.), Óscar, Pedro Rosita, Nené, Barbosa (Keke, 72’), Bruno Cunha, Pablo, Ismael (Alírio, 81’) e Pedro Garcia (Raimundo, 63’). Treinador: Miguel Paredes.
 
GD SERZEDELO: João Sampaio, Peixe (Bruno, 61’), Hugo Matos (cap.), Bruno Machado, André Campos, João Dias, Vitinha (Gutti, 77’), Bruno Cunha, Tiago Lobo (Costinha, 52’) e Bertinho. Treinador: Marco Alves.
 
Disciplina – cartões amarelos: João Dias, 4’, André Campos, 25’, Óscar, 40’, Hugo Matos, 44’ e 90+2’. Cartões vermelhos: Hugo Matos, 90+2’ (acumulação).
 
Marcadores: Jorge Miguel (g.p), 5’, Bruno Cunha, 78’ e Alírio, 83’ e 88’.
 



0 comments:

Enviar um comentário