sábado, 28 de setembro de 2013

A.D. Fafe, 3 - A.D. Ninense, 0 - Boa vitória...boa exibição!

 

Numa tarde em que a chuva esteve praticamente arredada do Municipal de Desportos, em Fafe, a Associação Desportiva venceu sem dificuldades a frágil formação do Ninense por três bolas a zero.
Entrou deliberadamente ao ataque a equipa de Agostinho Bento, que teve um canto no minuto inicial.
Ao minuto sete, primeiro golo da partida.
Raviola subiu bem pela direita, cruzou para a área, onde acorreu Silvestre a encostar de pé esquerdo para o fundo da baliza dos famalicenses.
 
Respondeu Hélder, de livre, mas Pedro Freitas sacudiu para canto.
Em cima da meia hora o Ninense teve uma enorme contrariedade. O atacante do Fafe, Adu, abeirou-se em velocidade da área, tentou fazer o chapéu a André Ferreira, contudo, o guardião do Ninense estava colocado fora da sua área e ao impedir que a bola passasse, fê-lo com as mãos. Cartão vermelho bem exibido pelo árbitro. Pedrinho teve de sair para dar lugar ao guarda redes suplente, João.
O Ninense caiu bastante com a expulsão, e aos 45 minutos Filipe surgiu em antecipação ao novo guarda redes do Ninense, mas cabeceou ao lado.
Com o Fafe novamente balanceado no ataque nos minutos iniciais da segunda metade, viria o segundo golo. Num canto curto batido na direita do ataque do Fafe. Silvestre furou por entre dois adversários, endossando depois para João Carneiro rematar cruzado, pleno de técnica, ao ângulo direito da baliza de João.
Aos 63 Filipe serviu Adu, este em velocidade encaminhou-se para a área, mas João tocou no pé esquerdo do dianteiro fafense em plena área. Pénalti assinalado, mas Adu, atirou contra o corpo do guarda redes do Ninense.
Só com o Fafe a atacar e a produzir, Castro cruzou para a área da equipa de Nine, surgindo Gil em excelente posição a cabecear ao lado.
Aos 75 o golo final. Castro sacou novo cruzamento na esquerda, a bola sobrevoou toda a área, mas do lado oposto, Gil meteu de novo na área onde se encontrava o central fafense Xavi a encostar, à vontade, de pé direito para o fundo da baliza.
Em suma, vitória justa do Fafe, que viu a vida facilitada a partir do momento em que o Ninense passou a jogar somente com 10 elementos.
De referir que, a Associação Desportiva de Fafe se mantém 100% vitoriosa no seu terreno.


Texto e fotos:

Abel Castro






Jogo no Parque Desportivo da A.D. Fafe, em Fafe.
Árbitro: Hugo Araújo, auxiliado por João Teixeira e Ruben Clemente (A.F. Vila Real)
A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, Ferrinho, André, João Nogueira, João Carneiro, Silvestre, Adu e Filipe.
Treinador: Agostinho Bento
 
A.D. Ninense: André Ferreira, André Correia, China, David, Luís Tiago, Bruno Silva, Cesário, Emerson, João Duarte, Hélder e Pedrinho.
Treinador: Rogério Amorim
Substituições: Pedrinho por João 33; Silvestre por Gil 54;Emerson por Tiago Fernandes 57; Filipe por Castro 69; Bruno Silva por Canetas 74; João Nogueira por Vasco Cruz 77.

 
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Silvestre 7, João Carneiro 50 e Xavi aos 75 minutos.
Disciplina: Cartões amarelos para: Silvestre 42, Emerson, 48, João 63, Adu 65, Vasco Cruz 81 e Luís Tiago aos 88 minutos.
 

Júnior Luís Miguel esteve no banco de suplentes.
O guarda-redes da equipa de juniores da A.D. Fafe, Luís Miguel "Durães", foi hoje convocado para este jogo contra o Ninense.
Tratando-se de um jovem que, ainda na ápoca passada era juvenil, embora com vários jogos a titular nos juniores, Luís sentiu hoje a adrenalina dos jogos dos seniores, no Parque Municipal de Desportos. Num estádio onde poderá vir a fazer muitos jogos ainda.
Assim seja! Bora lá, Luís!
 


0 comments:

Enviar um comentário