domingo, 1 de setembro de 2013

Natação: Campeonato do Mundo no Dubai - Estafeta bate record absoluto nos 4x100 estilos com a fafense Diana Durães...


Estafeta bate record absoluto nos 4x100 estilos

Fonte: FPN
Portugal despediu-se do Campeonato do Mundo de Juniores, que hoje termina no Dubai, com um novo recorde nacional absoluto de seleções na estafeta feminina de 4x100m estilos.

O quarteto português, formado por Joana Silva, Paula Oliveira, Inês Fernandes e Diana Durães, classificou-se na 11.ª posição com a marca de 4:17.90, superando o anterior máximo de 4:18.01 que pertencia às três primeiras nadadoras e a Isabel Abreu desde março do ano passado (Coimbra). O acesso à final fechou em 4:13.03.

Ainda nas eliminatórias do último dia de competição, Paula Oliveira foi 20.ª nos 200m bruços com o tempo de 2:36.49, enquanto Diana Durães terminou os 200m livres no 23.º posto com o registo de 2:06.43.

Ao longo dos seis dias de provas, Portugal estabeleceu dois novos recordes nacionais absolutos e garantiu cinco posições nos 16 primeiros lugares.

“Apesar dos feitos conquistados, uma classificação entre os oito primeiros e quatro entre os 16 primeiros, os dois recordes absolutos e a integração de todos os nadadores no regime de alto rendimento, pelo menos nível C, acreditamos que podíamos ter feito mais”, afirmou Bruno Freitas, treinador da Federação Portuguesa de Natação.

“Agora é altura de refletir e analisar, em local próprio, o que precisamos de fazer para que este grupo de nadadores, e outros que não participaram nestes campeonatos mas a quem lhes reconhecemos condições de seguir o caminho da natação de alto rendimento, consiga fazer a transição para a Seleção Nacional de Esperanças e Absoluta e conquistar outros objetivos nas principais competições da natação, sejam Campeonatos da Europa, Mundo ou Jogos Olímpicos, com a certeza que o trabalho e compromisso são as pedras basilares desse caminho”, referiu o responsável técnico.
 

 

0 comments:

Enviar um comentário