sábado, 21 de setembro de 2013

Divisão de Honra: A.C.D. Pica, 1 - G.C.D. Regadas, 1 - Pica teve os três pontos nas mãos...




Texto e fotos: Abel Castro

Não há duas sem três. Ao terceiro dérbi disputado na terceira jornada, nova igualdade, tal como havia acontecido no Pica-Antime e no Antime-Regadas.
Começou melhor o Pica, que beneficiou de um canto no primeiro minuto.
Aos 7 foi Mike a responder, com cruzamento para a área onde não surgiu ninguém.
Em cima do minuto nove, Buga surgiu estatelado na área do Pica, ficando o banco do Regadas a reclamar um eventual lance para grande penalidade.
m
Respondia o Regadas por intermédio de Mike e Buga, com ambos a cobrar livres por cima da baliza de Marçal.
Num jogo de muita raça e empenho, o Pica avisou através de Peixoto aos 34. Joel bateu um canto na direita, surgindo Peixoto a cabecear à vontade na área, para fora.
A quatro minutos do descanso, o Pica sofreu uma grande contrariedade. Fábio Rafael, que já tinha visto o cartão amarelo, viu o segundo e o consequente vermelho, ficando a equipa de Luís Carlos reduzida a 10 elementos.
No reatamento o Pica entrou forte. Vasco surgiu isolado "na cara" de Rafa, optou pelo chapéu ao guarda-redes do Regadas, mas fê-lo mal, por cima da baliza, quando ao seu lado tinha Brinca em excelente posição para encostar.
 
O primeiro golo da partida surgiu ao minuto 60. Rambóia esgueirou-se pela esquerda, cruzando para Davide que, vindo de trás, rematou sem marcação para o fundo das redes de Rafa.
Volvidos 10 minutos Mike ganhou um ressalto na área a Tiago, ficando depois em excelente posição para rematar para...fora!
Aos 72 coube a César uma boa iniciativa pela zona central, ganhou posição de remate, atirando depois forte, de pé direito, para uma excelente intervenção de Marçal.
Aos 76, Vasco, muito perdulário neste jogo, bem municiado por Edu, voltou a aparecer na frente de Rafa, completamente só, atirando contra o corpo do keeper do Regadas.
 
Aos 82 o Regadas, que estava a jogar apenas com três defesas, empatou. Gomes furou pela direita, rematou descaído nesse flanco para a baliza, Marçal tentou segurar a bola, mas esta escapou-se das suas mãos. Quem agradeceu a infelicidade do redes do Pica foi Mike, ao encostar à boca da baliza para o golo da igualdade.
A dois minutos do final, o inevitável Vasco voltou a falhar. A queimar a linha da pequena área, o avançado do Pica atirou para a baliza, opondo-se Rafa com uma estrondosa defesa a evitar que a sua equipa saísse derrotada da Pica.
Resumidamente, o Pica teve a vitória (nas mãos de Marçal), mas num lance que acontece aos melhores, o Regadas não perdoou e arrancou um precioso ponto na Pica. Em oportunidades de golo, a turma de Luís Carlos merecia a vitória, mas pela atitude e pela garra demonstrada pela equipa de António Águia, o ponto alcançado não deslustra.
 
Jogo no Parque Desportivo da Pica.
Árbitro: Hugo Fernandes.
Assistentes: Tiago Mendes e Gaspar Fernandes.
 
A.C.D. Pica: Marçal, Davide, Joel, Edu, Raul (Catita 74), Bruno (Tiago 46), Vasco, Fábio Rafael, Peixoto, Rambóia (Rafa 65) e Brinca.
Treinador: Luís Carlos
 
G.C.D.R. Regadas: Rafa, Tiago, Marco André (Macaco 81), Julien, Marquinho, Nando (César 46), Alex, Diogo Gomes, Buga (Russo 62), Mike e Gomes.
Treinador: António Águia.
 
Marcadores: Davide aos 60 e Mike aos 82 minutos.
 

Reportagem:
 
Davide (Capitão do Pica)

"Resultados não nos têm acompanhado"

"Quando temos tantas oportunidades para marcar e não conseguimos, é complicado. Mas devo enaltecer o trabalho diário que tem sido feito no Pica, estamos a trabalhar bem, o treinador fez-nos passar as suas ideias. Simplesmente os resultados não têm acompanhado o nosso trabalho, mas isso é mais dia menos dia. Esta equipa é para ir lá para cima. Os três pontos nos três primeiros jogos não criam desânimo nenhum. Pode criar sim um pouco de ansiedade, mas não nos desmoraliza. Como disse atrás, mais cedo ou mais tarde vamos para o lugar que merecemos".
 
 
António Águia (Treinador do Regadas)

"O Regadas não fez um bom jogo"

"Acima de tudo eu gosto que haja sempre bons jogos. Ainda por cima quando se trata de dérbis. Neste jogo eu acho muito sinceramente que o Regadas não fez um bom jogo. Tivemos muito querer, muita vontade, como sempre, mas com um jogador a mais devíamos fazer muito mais. Na verdade o nosso guarda redes evitou males maiores. Tivemos dois jogos fora, em dois dérbis e somamos pontos, mas eu acho que o Regadas devia ter tido outro tipo de pontos e resultados".
 

0 comments:

Enviar um comentário