sábado, 14 de setembro de 2013

Divisão Honra: O.F.C. Antime, 0 - G.C.D. Regadas, 0 - Dérbi como há muito não se via!

 
Texto e fotos: Abel Castro

O.F. C. Antime, 0 – G.C.D. Regadas, 0

Um dérbi fafense como há muito não se via!

Operário de Antime e G. D. Regadas voltaram a reencontrar-se, passados longos anos em provas oficiais.
Foi um regresso presenciado por muito público, que quase lotou a bancada do Parque Desportivo do O.F. C. Antime.
Abordou melhor o jogo os minutos iniciais da partida a equipa comandada por Francisco Castro, que aos dois minutos beneficiou de um canto.
Aos 11 Samu tentou o chapéu a Rafa, mas a bola saiu ao lado.
Aos 19 o mesmo jogador cruzou na direita para a área, com Leo a cabecear ao lado da baliza.
Respondeu a formação de António Águia com um canto.
 
Ao minuto 20, Mike bateu um livre fontal, forte, para as mãos de Júlio. Na jogada imediata coube a Macaco um cruzamento para a área, mas a bola parou nas mãos do guardião do Antime.
Aos 28 Mike, o homem das bolas paradas, voltou a testar a atenção do guarda redes do Antime.
Em cima dos 32 minutos, Júlio efectuou uma má reposição, Buga ganhou a bola, encaminhou-se depois para a baliza para um remate perigoso, contudo, Júlio redimiu-se ao efectuar uma defesa segura.
Numa partida bem jogada, e bastante movimentada, aos 38 Luís Coelho cruzou na esquerda para o seu colega mais adiantado, Leo, mas este esteve em dia não, ao atirar de cabeça para fora.
Quase em cima do intervalo, foi Buga que chegou primeiro a uma bola cruzada por César, tentando o remate no meio dos centrais do Antime.
Para a segunda metade ambos os treinadores mexeram nas equipas, tendo o Antime levado a cabo duas substituições de uma assentada. As entradas de Jonas e Gustavo vieram trazer mais altura e poder físico à equipa.
Aos 55 Vitinha teve uma excelente incursão pelo seu corredor, cruzando depois para o denominado encosto, mas Leo, sozinho, voltou a cabecear ao lado da baliza.
Aos 67 Jonas rompeu pela esquerda, flectiu depois para a zona central donde enviou uma “bomba” de pé direito. Rafa defendeu em dificuldades, e na recarga, já na pequena área, Vitinha atirou ao poste esquerdo da baliza.
Em cima do minuto 81 Brokinha furou rapidíssimo pela direita, serviu Leo de bandeja, mas o georgiano não deu o melhor seguimento.
Respondeu Diogo Gomes com muito perigo, ao rematar em excelente posição por cima da baliza do Antime.
Depois foi Mike a atirar forte por cima do travessão.
Perto do final da partida o banco do Regadas reclamou uma falta assinalada pelo árbitro da partida, também ele fafense, numa altura em que o seu ataque ficava em superioridade numérica.
Aos 91 Júlio e Fernando desentenderam-se, Mike ganhou a bola e depois atirou para a baliza completamente desguarnecida…ao lado!
No último minuto de compensação, Gustavo discutiu um lance na área com o guarda-redes Rafa, caiu, e o Antime reclamou uma pretensa grande penalidade.
Resumidamente, foi um grande dérbi, muito bem disputado, com várias ocasiões de golo para ambos os lados, e teve na bancada uma enorme enchente, com muitos apoiantes do G.C.D. Regadas.

Fica aqui um reparo...foi pena que o sistema de rega do Parque Desportivo do O.F.C. Antime tivesse provavelmente avariado. Desta forma, apenas o meio campo reservado ao ataque do Antime foi regado para a segunda metade.

Jogo no Parque Desportivo do O.F.C. Antime, Fafe.

Árbitro: Júlio Moura
Assistentes: Pedro Costa e Albano Correia.

O.F.C. Antime: Júlio, Vitinha, Fernando, Salgado, Milton (Gustavo 46), Patocas (Andrezinho 50), Luís Coelho,  Hugo (Jonas 46), Samu, Brokinha e Leo.
Treinador: Francisco Castro

G.C. D. Regadas: Rafa, Marquinho, Marco André, Silva, Alex, Macaco (Diogo Gomes 62), Mike, Buga (Gomes 65), Tiago, César e Pauleta (Julien 46).
Treinador: António Águia


Francisco Castro (Treinador do Antime)

"Tenho dois jogadores no Hospital"

 "Foi um jogo difícil, tal como previa. Tivemos um adversário muito aguerrido em todos os momentos do jogo, com o árbitro a permitir que fossem demasiado aguerridos. Tenho dois jogadores que foram para o hospital, o Patocas e o Gustavo. É de lamentar que isto aconteça com a permissão dos árbitros. Tivemos o lance em que o guarda redes do Regadas foi para cima do Gustavo, e o árbitro não marcou. Foi um jogo bravo, um jogo renhido, em que tivemos quatro ou cinco oportunidades de fazer golos. Falhamos bastante na finalização. Há coisas a rever e há que pensar no futuro, que eu considero risonho face à qualidade da equipa, que ainda não está no seu melhor. Há que dar mérito ao Regadas, que joga sempre assim, mas há situações que devem ser punidas e hoje não foram" concluiu.

 

António Águia (Treinador do Regadas)

 
 "A minha equipa merecia os três pontos"

Penso que foi uma boa partida de futebol. O Antime na primeira parte esteve muito bem, criou situações, fez o seu jogo, mas na segunda parte o Regadas já se impôs, já quis jogar futebol. Não existe penalti nenhum. Quando se trata de dérbis, costuma haver sempre casos, mas eu não dou muito valor a isso. Se formos a avaliar os pretensos casos, eu penso que o Regadas sai mais prejudicado que o Antime. Claro que não estou satisfeito com este empate, porque acho que o Regadas merecia a vitória". disse.

 
 

 

0 comments:

Enviar um comentário