domingo, 15 de setembro de 2013

Pró Nacional: G.D. Travassós, 1 - Arões S.C., 1 - Um Arões irreconhecível...

Um Arões irreconhecível!

Após dois excelentes jogos efetuados no pró-nacional, o Arões deixou neste jogo uma pálida imagem, muito pelo que não fez no segundo tempo...

Texto e fotos: Rui Silva


Dérbi Fafense em inicio de época, tarde solarenga com muitos adeptos estavam reunidas todas as condições para um belo jogo.

 Entrou melhor o Arões no jogo, a tomar as rédeas do jogo, perante um Travassós atento a todos os movimentos atacantes dos Aronenses. Mas uma pequena desatenção aos 8 minutos, permitiu que Ismael se isolasse à entrada da área, e perante o perigo, Carlos Martins, capitão de equipa, mais não fez que rasteirar o Aronense que seguia com perigo para a baliza. Gaspar Fernandes, mais não fez que cumprir as leis do jogo e expulsou o defesa Travassolista, perante os protestos dos homens da casa.

Em vantagem numérica, a superioridade do Arões foi evidente e foi chegando ao último terço do campo com mais facilidade, Pablo e Ismael tentaram a sua sorte, mas foi aos 12 minutos que surgiu a primeira grande oportunidade com Ismael a rematar as malhas laterais da baliza à guarda de João Nunes.

 Aos 16 minutos de novo Ismael, na sequência de um contra-ataque rápido, à entrada da área receciona mal o esférico e perde uma boa oportunidade. Responde o Travassós ao minuto 22, quando Feirinha remata forte a um cruzamento de Chiquinho e vê o remate ser desviado para canto.
 Seguiu-se um período de algum equilíbrio, com o Arões a não aproveitar o facto de estar em superioridade numérica.

 Ao minuto 30, alegria para os muitos Aronenses que se deslocaram até ao campo dos Carvalhinhos, Pablo a responder da melhor forma a um cruzamento de Ismael, fuzilando as redes de João e colocando o Arões em vantagem no marcador.

 O Travassós quase igualou a partida, quando aos 37 minutos, Pedro Rosita corta a bola de cabeça, com esta a embater na barra da baliza de Paulo Jorge, ressaltando ainda para a área Aronense, criando um frisson nos adeptos do Arões.

Ainda antes do intervalo, Ismael isolado na cara de João, desperdiça uma flagrante oportunidade de ampliar a vantagem para o 0-2.

 Do balneário já não regressou Jorge Miguel que cedeu o lugar a André, mas não seria o único a não regressar, pois o intervalo não foi bom conselheiro para o Arões que voltou muito mal ao jogo, muito pouco esclarecido e algo perdido até, permitindo ao Travassós subir no terreno, ganhar confiança e acreditar no golo do empate.

 Foi ameaçando, até que aos 55 minutos Paulo Jorge negou o golo a Laureta que cabeceou com perigo, após a marcação de um livre. O jovem Garcia respondeu furando a defesa Travassolista, ganhando a linha de fundo, mas o último passe não saiu na perfeição.

O jogou decaiu muito de qualidade, com muitas faltas, muitas beneficiando o Travassós que aproveitava a “altura” da equipa para criar perigo na área Aronense. O golo, esse, surgiu mesmo, num lance muito facilitado pela equipa de Miguel Paredes. Num forte lançamento de linha lateral, Carioca penteia a bola, perante a fraca oposição Aronense, a bola essa só parou no fundo das redes. Empate “aguardado” face ao que se assistia em campo.

 Nos derradeiros minutos, mas já tardiamente o Arões ainda deu um ar da sua graça, primeiro através de um belo remate de Bruno Cunha e no último minuto, Óscar vê João efetuar a defesa da tarde negando o segundo golo ao Arões. Por fim ouvir-se-ia o apito final de Gaspar Fernandes que ditaria a divisão de pontos para as equipas fafenses.
 


Jogo no Campo dos Carvalhinhos em Travassós. 

Árbitro: Gaspar Fernandes, auxiliado por Tiago Mendes e Hugo Fernandes.
 
GD TRAVASSÓS:
João Nunes,  Francisco Lopes, Marcos Borges, Carlos Martins (cap.), Laureta, Russo, Feirinha (Carioca, 57’), Bruno Pereira, Rafael Torres, Hugo Renato (Pedro Mendes, 45’) e Chiquinho (André Jardim, 72’).
Treinador: Paulo Soares.
 

ARÕES SC:
Paulo Jorge, Jorge Miguel (André, 45’), Fernando Beijinhos, Óscar, Pedro Rosita, Néné,  Barbosa (Alírio, 72’), Bruno Cunha, Pablo, Ismael e Pedro Garcia (Raimundo, 58’).
Treinador Miguel Paredes. 
Cartão amarelo: Feirinha, 33’; André, 53’; Rafael, 58’; Pedro Mendes, 58’; Raimundo, 60’; Russo, 61’; André, 62’; Óscar, 63’, João, 91’ e André Jardim, 92’.

Cartão vermelho: Carlos Martins, 8’. 
 
Marcadores: Pablo, 30’ e Carioca, 77’.




 

 

 

 

 




0 comments:

Enviar um comentário