sábado, 3 de agosto de 2013

G.C.D. Regadas apresentou-se esta tarde à Comunicação Social (época 2013/14) com muita ambição!



Texto e Fotos: Abel Castro

Teve lugar no Centro Escolar de Regadas, a apresentação do G.C.D. Regadas para a época desportiva, 2013, 2014.

Antes dos habituais discursos de boas vindas, a Direcção do Clube brindou os presentes com a exibição de um vídeo com fotos do jogo decisivo em Guilhofrei e ainda imagens do jogo da subida de divisão no campo das Cerdeirinhas ante o S. Nicolau, no último jogo da época finda.

 

Zezé, o presidente, agradeceu a presença de todos os jogadores, solicitando-lhes que defendam com a mesma dignidade de sempre a camisola do G.C.D. Regadas. "Sejamos uma família, porque desta forma poderemos estar sempre mais próximos dos êxitos. O nosso objectivo é realizar o melhor campeonato possível, e com os jogadores que ficaram, e com a presença dos que vieram, estou convencido que podemos realizar uma boa temporada. Vamos exigir em todos os campos que nos respeitem. Para tal, o vosso futebol e a vossa postura será determinante. Este plantel ainda não está fechado, e para além de um novo elemento para compor a equipa técnica, iremos contratar mais um ou outro jogador que sirva os nossos interesses".

 

António Águia, um treinador bem falante e divertido, disse desde logo que o Regadas não tem objectivos definidos. Não vamos ser os coitadinhos, nem vamos ser os campeões. Não quero de forma alguma que sejamos uma equipa a abater. Estou inclusivamente convencido que podemos fazer uma boa época. Exijo um balneário fechado, o que infelizmente não aconteceu na época passada. Apercebi-me tarde disso, mas é fundamental guardarmos as coisas dentro da nossa própria casa. Não quero que os jogadores me vejam como um ditador, não, nada disso. Sou um amigo que todos vocês têm deste lado e que vos quer ajudar. Já fui jogador de futebol e percebo o quanto isso é importante. Quero uma amizade no balneário duas vezes maior do que a do ano passado. Vamos ter jogos onde existirá muito bairrismo, e vamos tentar ser sempre os melhores. Resumidamente, quero ganhar três pontos de cada vez, e se isso acontecer sempre, seremos campeões" disse ironicamente.

 

Para além dos treinos agendados que começam na próxima terça-feira, dia seis de Agosto, o Regadas vai a Arões defrontar os aronenses no dia 12, ou 13.

No dia 20 de Agosto segue-se uma recepção à A.D. Fafe, em princípio será a equipa de juvenis da A.D. Fafe a deslocar-se a Regadas.

Antes do início do campeonato da Divisão de Honra da A.F. Braga, 8 de Setembro, a turma de António Águia ainda vai participar num Torneio Quadrangular em Silvares.

 

Plantel:

Guarda-redes: Rafa e Pereira (ex-S. Clemente)

Defesas: Tiago, Bruno (ex-Sendim), Julien, Cristóvão, Sobrança, Marco André, Pauleta (ex-júnior), e Marquinho.

Médios: Alex, Nando, Silva, Milo (ex-júnior Felgueiras) e Buga.

Avançados: Diogo, Russo, Di Maria, Nuno, Teixeira (ex-Antime) e Mike (ex-Futsal)

Equipa Técnica:

 

Treinador: Marcelo Teixeira (adjunto) e António Águia

 

Buga (Capitão da equipa)

No final ouvimos o capitão da equipa, Buga, que nos disse; "As nossas ambições são sempre as mesmas. Formar uma equipa onde pontifique a amizade, que pratique um futebol alegre e despois tudo é possível. Sabemos que somos estreantes nesta divisão, difícil, mas vamos tentar somar os três pontos em todos os jogos. Sim em Fafe há quatro equipas na Honra, o que equivale a 24 pontos em disputa, e nós vamos tentar ganhá-los todos. A equipa que eu capitanear jogará sempre para vencer. No final da época se verá se as minhas palavras fazem sentido ou não" concluiu.


 


 


 


0 comments:

Enviar um comentário