domingo, 18 de agosto de 2013

A.D. Fafe, 0 - V.S.C. Guimarães "B", 4: Jogo de apresentação para reflectir, e muito! Declarações em vídeo de Agostinho Bento.



Texto e Fotos: Abel Castro
Vídeo: Rafael Marques

Na primeira parte houve futebol, na segunda houve cacete!

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes (João Pedro aos 32), João Carneiro, André, João Nogueira, Silvestre, Adul (Zé Brochado aos 57), Gil e Cesinha.

Jogaram ainda aos 59 minutos:

Marçal, Primo, Tiago, Vasco Cruz e Ferrinho.

Treinador: Agostinho Bento.

 

Este jogo de apresentação entre A.D. Fafe e V.S.C. Guimarães "B", teve uma primeira parte com bons períodos de futebol, tendo o Fafe desperdiçado uma grande penalidade por Silvestre, a punir uma falta sobre Adul, aos 11 minutos.

Só por volta da meia hora o Vitória se acercou da baliza de Pedro Freitas, que esteve em bom plano.

Aos 32, Ricardo Fernandes num choque com o seu guarda-redes, teve de abandonar mais cedo, tendo inclusive de ser transportado ao Hospital de Fafe onde foi suturado com oito pontos na cabeça.

O Fafe voltou a dominar até final da primeira metade, com Raviola excelente na direita a efectuar cruzamentos que não deram golo por mero acaso. Num deles, Adul surgiu oportuno ao segundo poste, a cabecear rente ao ferro da baliza vitoriana.

A segunda parte é para esquecer em termos futebolísticos, mas para ficar registada em termos desportivos.

A equipa do Vitória, onde alinham muitos africanos, desde cedo evidenciava ser uma turma que jogava muito duro, por vezes, a roçar a violência.

João Nogueira viu um cartão vermelho directo, tendo um homem do Vitória visto um cartão da mesma cor volvidos alguns minutos.

Aos 58 minutos o jogo esteve interrompido, tendo vários jogadores de ambas as equipas envolvidos, com o árbitro a ameaçar que terminava a partida se voltasse a surgir situação semelhante.

O Vitória foi marcando golos em lances de contra-ataque, mas as picardias entre atletas continuavam.

Ou seja, perante a péssima atitude que uma equipa deve ter em campo, como foi o caso dos miúdos do Vitória, respondeu o Fafe, tendo como intervenientes jogadores calejados e já com maturidade suficiente para não responder "à letra".

Entre mais um ou outro golo, o "caldo entornou-se" de vez aos 88 minutos, tendo entrado em campo de novo dirigentes de ambas as equipas, inclusive o Diretor Desportivo, Neno, para ajudar a serenar alguns jogadores de cabeça perdida.

O jogo terminou aí, e apesar de nada de grave se ter passado, foi feio, muito feio, aquilo a que assistimos na segunda metade!

Os responsáveis que apurem responsabilidades...

 

 Veja a seguir, as "Caras" do Fafe 2013/14:

 

Entrevista com Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe) em vídeo:

 

 

 

 


0 comments:

Enviar um comentário