sábado, 10 de agosto de 2013

Jogo Treino: A.D. Fafe, 1 - F.C. Felgueiras, 4 (Duas partes distintas e um penalti que mudou tudo)


A.D. Fafe, 1 - F.C. Felgueiras, 4

Aos árbitros também acontecem dias menos bons...

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe

A.D. Fafe (1.ª parte): Pedro Freitas, Raviola, João Pedro, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, Silvestre, João Nogueira, Gilberto, Filipe e Cesinha.

A.D. Fafe (2.ª parte) : Marçal, Primo, João Pedro, Ricardo Fernandes, João Carneiro, Tiago, Vasco, Zé Brochado, Gil, Gilberto e Cesinha.

Jogaram ainda: Ruizinho e Cláudio (Juniores)

Treinador: Agostinho Bento


Texto e Fotos: Abel Castro
 
O Fafe entrou no jogo praticamente a vencer, com um golo apontado aos quatro minutos. João Nogueira fez um excelente passe para as costas da defensiva felgueirense, Filipe parou, porque viu entrar Raviola que atirou para o fundo da baliza.
O Felgueiras apenas respondeu aos 21 minutos através de uma jogada de contra ataque.
Cesinha respondeu na raça, mais forte que três adversários, em velocidade, mas esteve bem o guarda redes do Felgueiras a fazer a mancha e a evitar o segundo do Fafe.
Aos 37 Filipe cruzou para a área, Cesinha estava de "pé feito" para encostar, contudo, um defensor visitante efetuou um providencial corte para canto.
Em cima do intervalo, um autêntico slalom de Cesinha obrigou a sentar completamente o lateral direito visitante, tentou fazer o mesmo ao guarda redes, mas de forma incompleta, porque este ainda foi a tempo de sacudir para canto.
No primeiro minuto da segunda parte, Cesinha serviu na perfeição Gil, com este e rematar forte, de primeira, errando apenas o alvo.

O Fafe era melhor em todo o campo que o Felgueiras, mas a juiz fafense Marisa Pereira teve uma decisão infeliz ao assinalar uma grande penalidade contra o Fafe. Kingsley e Primo disputaram uma bola à entrada da área do Fafe, o lateral fafense, na raça, terá tocado na bola e no pé do avançado duriense que continuou com a bola controlada, e quando se preparava para uma segunda investida, a juiz de Fafe interrompeu o jogo e assinalou para a marca do penalti. Como se não bastasse o castigo, o mesmo seria máximo, porque Primo foi expulso e o Fafe ficou toda a segunda parte a jogar com 10 homens, e obrigado a atuar com Zé Brochado a lateral direito. O Felgueiras apontou o golo da igualdade.
O jogo acabou aqui, porque com as alterações produzidas ao intervalo por Agostinho Bento, e com o Felgueiras em superioridade numérica, os golos aconteceram com naturalidade até ao 1-4.


 
Fica na imagem a segurança demonstrada pela equipa que actuou na primeira parte, em que foi indubitavelmente superior ao F.C. Felgueiras.



Miguel Castro (Treinador Adjunto F.C. Felgueiras)

"O Fafe tem uma boa equipa"

No final da partida FafeDesportivo esteve a conversar com o técnico Miguel Castro, dizendo-nos que "O Fafe tem uma boa equipa. Gostei do onze que apresentou na primeira parte, onde nos criou dificuldades. Com as mexidas nas equipas as coisas modificam, mas estes jogos são exatamente para isso. Nós temos um grupo que estamos a preparar para o nosso difícil campeonato, já não falta muito tempo para o seu início, e é claro que temos algumas dúvidas, mas também certezas quanto à equipa que iremos apresentar. Vamos tentar fazer o melhor possível" disse.

 
 

0 comments:

Enviar um comentário