segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Os melhores de FafeDesportivo de...A a Z ! Época 2012/13


De A…a Z !

FafeDesportivo tinha na forja esta peça, que visa distinguir, segundo a nossa opinião, os melhores de Fafe na época 2012/13.

Procuramos, como sempre, seguir uma indubitável linha de isenção, porém, sabemos que é fácil expormo-nos a eventuais críticas ao nosso trabalho.

Mas, como gostamos de desafios, e não nos contentamos apenas a publicar resultados de jogos… aqui fica o nosso de A a Z !

Por: Abel Castro



A – Andebol Clube de Fafe (melhor época de sempre na 1.ª Divisão Nacional)

B – Brokinha. Excelente época no Operário de Antime coroada com excelentes golos e muitas assistências.

C – Carlos Salgado. O fim de um ciclo na A.C.D. Pica, mas ninguém deve esquecer o excelente trabalho efectuado por este técnico no clube, com uma subida de divisão.

D – Diana Durães. A nadadora fafense ao serviço do F.C. Porto, apurou-se para o Campeonato do Mundo no Dubai e devorou Taças e Medalhas.

E – Escolas de Futebol de Fornelos. Trabalho meritório, e muitas crianças em actividade durante a época.

F – Ferreira. Jorge Ferreira, o árbitro fafense, após tanta confusão e alguma vergonha que se instalou na arbitragem nacional, conseguiu permanecer na Primeira Liga .

G – Grupo Desportivo Ases de S. Jorge. Para além de formar campeões, esta mítica escola, não pára de formar jovens atletas.

H – Hélder Correia. Treinador dos infantis A da A.D. Fafe, logrou a obtenção do brilhante título de Campeão da sua série.

I – Ivo Castro. Após uma descrença inicial enorme que pairou sobre o professor, responsável pelo futebol juvenil da A.D. Fafe, a prova dos nove veio no final da temporada. Grande trabalho!

J – Joaquim Agostinho Ribeiro Bento, treinador do Fafe. Após uma época em que o conjunto respirava confiança por todos os lados, o jogo de Chaves “matou” a equipa e a missa de sétimo dia veio a seguir em S. Mamede de Infesta.

K – Associação de Karaté de Fafe e Centro Budo de Fafe. Duas coletividades brilhantes do nosso concelho, onde se formam homens e mulheres e também autênticos campeões.

L – Luís Nunes. O globetrotter do Andebol Clube de Fafe abandonou a carreira. Pelo menos não voltará a vestir a SUA camisola. Esteve em grande, na enorme época do ACF.

M – Miguel Paredes. O técnico fafense viveu a sua melhor temporada como treinador de futebol. Após uma subida de divisão, uma presença honrosa na final da Taça A.F. Braga.

N – Noval. Marta Noval continua a ser a nossa ilustre canoísta, para gáudio dos fafenses e do Club Náutico de Fafe.

O – Operário Futebol Clube de Antime. 70.ª Aniversário celebrado com pompa e circunstância, e subida à Divisão de Honra da A.F. Braga.

P – Pedro Castro. O Presidente do Arões S.C., um vimaranense que praticamente vive em Fafe, teve a recompensa de muitos anos de presidência. Final da Taça e subida ao Pró-Nacional.

Q – Qualidade das diversas modalidades desportivas, masculinas e femininas, tem evoluído de forma categórica no nosso concelho.

R – Restauradores da Granja. Detém o maior clube de pedestrianismo de Portugal, e arrecadou diversos títulos em BTT.

S – G.D. Silvares. Excelente temporada com subida mais que justa e merecida à Divisão de Honra da A.F. Braga.

T – G.D. Travassós. Pé ante pé, e após uma época extremamente atribulada, alcançou um lugar merecido no campeonato Pró-Nacional.

U – União Desportiva Fafe A-60, realizou uma época notável, elevando e levando o nome da nossa cidade a vários concelhos de Portugal e ainda ao estrangeiro.

V –Vitória em Guilhofrei “deu” campeonato ao Regadas. A equipa fafense fez história, que perpetuará nos anais do Clube, ao ascender da 2.ª Divisão Distrital, à Divisão de Honra da A.F. Braga.

W – WRC Fafe. Um MUNDO de gente nas serras de Fafe, que, mesmo assim, não convenceram os responsáveis a devolver-nos o Rali de Portugal.

X – Xavi, o capitão da A.D. Fafe, apesar de uma arreliadora lesão, foi sempre um pêndulo na linha defensiva da equipa da A.D. Fafe

Z – Zona reservada a FafeDesportivo. Um blogue criado e pensado unicamente  a pensar em SI…


 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário