domingo, 25 de agosto de 2013

S.C. Mirandela, 1 - A.D.Fafe, 1: Se as oportunidades fossem golos...

S.C. Mirandela - A.D. Fafe

Resultado: 1-1


Golos: Djibril aos 43; Adul 45;

Texto e Fotos: Abel Castro

Jogo no Estádio de S. Sebastião, em Mirandela.

Árbitro: Fernando Lhano (A.F. Bragança)

Auxiliares: Rui Dias e Carlos Sá Carneiro

Mirandela S.C.: Pedro Fernandes, Madior (Zé Carvalho 73), Bruno Graça, Corunha, Filipe, Sérgio Duarte, Gradíssimo, Pedro Mendes (Rui Lopes 57), Billa (Ruca 80), João Amaral e Djibril.

Treinador: Ricardo Chéu

 

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, João Nogueira, Silvestre (Tiago Ferreira 65), Gil, Adul (Zé Brochado 89) e Filipe (Ferrinho 73).

Treinador:

Agostinho Bento

 

Início da partida em Mirandela, com muitos adeptos da A.D. Fafe nas bancadas, numa tarde de muito calor.

O primeiro remate à baliza foi da autoria de João Nogueira, decorridos somente três minutos, tendo a bola saído ligeiramente por cima.

Enorme perdida para o Fafe aos 9 minutos. Cruzamento de Filipe na direita, Adul atirou forte contra o poste da baliza de Pedro Fernandes, e na retoma foi João Carneiro a atirar de primeira, pelo ar.

No minuto seguinte foi Gil a atirar também ligeiramente ao lado da baliza do Mirandela.

Melhor, e mais perigoso o Fafe nos minutos iniciais, a jogar sem Cesinha, porque ainda não chegou o seu certificado internacional vindo da Roménia.

Aos 17 Xavi meteu a bola na área, tendo a mesma sobrado para Gil atirar cruzado, ligeiramente ao lado da baliza.

A A.D. de Fafe a dispor de três oportunidades de golo no primeiro quarto de hora, no S. Sebastião em Mirandela.

Respondeu por parte dos da casa Gradíssimo, obrigando Pedro Freitas a defesa apertada.

Aos 29 Filipe recuperou surgiu aberto na direita, atirou cruzado, tendo a bola novamente saído fora do alvo.

 

Aos 31 o camisa 31, Gradíssimo, aproveitou um ressalto à entrada da área da baliza do Fafe, tendo no entanto atirado por cima do travessão.

A equipa do Fafe quando acelera no último terço do terreno, cria muito perigo na área dos transmontanos que, nas poucas vezes que têm chegado junto da baliza de Pedro Freitas, fazem-no em lances de contra-ataque.

Aos 36 minutos o Mirandela criou finalmente perigo na área do Fafe. Canto cobrado na esquerda, surgindo Bruno Graça a cabecear de cima para baixo, com Pedro Freitas a defender para novo canto. Uma vez cobrado por Billa, atrasado, a bola caiu nos pés de Pedro Mendes que rematou forte para uma grande defesa do guardião fafense.

Aos 43 minutos, um momento complicado do jogo, perto do intervalo, veio ao de cima a velha máxima do futebol...quem não marca sofre! Billa cruzou na direita para a área onde estava Djibril a cabecear ao travessão da baliza do Fafe, a bola embateu no chão, com o árbitro a olhar para o seu axiliar Carlos Sá Carneiro que levantou a bandeirola, sancionando o golo.

 

Durou apenas um minuto a vantagem do Mirandela, já que Adu ao minuto 45 aproveitou uma bola solta na área dos da casa e atirou a contar, empatando de novo a partida.

Filipe aos 48 e João Carneiro aos 56, viram a cartolina amarela, quanto a nós, ambos mal exibidos pelo árbitro de Bragança.

Ultrapassado o primeiro quarto de hora da segunda metade, reentrou de novo melhor a equipa de Agostinho Bento.

Aos 53 foi João Carneiro a tirar o "pão da boca" a Billa que, ao segundo poste, se aprestava para finalizar de cabeça.

 

Respondia o Mirandela por Rui Lopes aos 69, a rematar para defesa segura de Pedro Freitas.

Respondeu o recém entrado Ferrinho, descaído para esquerda, a rematar muito ao lado da baliza dos da casa.

Aos 81 o Fafe beneficiou de um livre frontal, mesmo no limite da área. Adul atirou contra a barreira e na recarga Gil rematou por cima.

Em cima do minuto 83 os jogadores da A.D. Fafe reclamaram um penalti por mão na bola de um homem do Mirandela, com razão. Contudo, o árbitro da partida entendeu que João Carneiro o terá feito de forma menos própria e mostrou-lhe o segundo amarelo e o consequente cartão vermelho. Fafe a jogar com dez homens, a sete minutos do fim.

Mesmo com 10, o Fafe ainda tentou o segundo golo, mas a igualdade acaba por se ajustar. No entanto, se o Fafe materializasse em golos as oportunidades criadas nos primeiros 15 minutos, a história final seria outra.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 

1 comentário: