quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

PSP irá reduzir drasticamente o policiamento na maior parte dos jogos das competições não profissionais


Fonte: APAF


COMUNICADO

É com grande preocupação que tomamos conhecimento de que a Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) irá reduzir drasticamente o policiamento na maior parte dos jogos das competições não profissionais.

Esta surpreendente notícia, em nada vai ao encontro do que temos defendido publicamente e, acreditamos que em nada irá contribuir para melhorar o atual clima que se vive no Futebol/Futsal Português, muito pelo contrário, pois semana após semana os casos de violência em recinto desportivo proliferam pelo País.


Só nos últimos 2 anos, a APAF, já contabiliza mais de 100 agressões a Árbitros, facto ao qual se acrescermos o aumento das invasões de campo, as agressões nas bancadas estamos perante uma medida que em nada irá contribuir para a urgente mudança de paradigma que, especialmente, o futebol/Futsal de formação e o futebol/futsal distrital necessitam.

Também não deixa de surpreender o timing escolhido para iniciar a aplicação de uma norma de 2012.

A APAF, defende que se aguarde pelo final da época em curso ou pela aprovação da nova legislação que pretende combater os fenómenos de violência associados aos espetáculos e atividades desportivas que se encontra em discussão na Assembleia da República, e aí sim, envolvendo os principais intervenientes no fenómeno desportivo, avaliar a melhor forma de implementar a legislação.

Tememos que esta medida seja mais um contributo para que a prática desportiva, a segurança dos agentes desportivos e especialmente a da Classe que representamos seja posta em causa, especialmente, num momento em que as competições de futebol/futsal, em breve, entrarão na sua fase decisiva.

A APAF, como sempre, pretende estar do lado da solução e, por isso, apresenta a sua total disponibilidade para colaborar com todas as entidades que defendam a constante melhoria do Futebol/Futsal Português.

0 comments:

Enviar um comentário