segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

"De Olho" nas equipas fafenses na AF Braga


Por: Abel Castro


Pró-Nacional

O Arões SC voltou a baquear na condição de visitado, o que começa a ser no mínimo estranho, face ao bom comportamento da equipa quando actua na condição de visitante.

Desta vez foi uma equipa que luta pela manutenção, AD Esposende, mergulhada na zona de descida, que veio à Vila de Arões impor uma derrota aos fafenses por duas bolas a zero, ou seja, a quinta derrota averbada em casa pelos aronenses.

Apesar deste "fenómeno", o Arões SC  mantém a sua 7.ª posição com 30 pontos, apenas a seis do líder Berço SC, mas se não fossem estes 15 pontos perdidos no seu terreno, poderíamos agora estar a falar de números bem mais apelativos.

Na próxima jornada o Arões SC desloca-se a Vieira do Minho para ali defrontar o Vieira SC.

Honra/Série B

A ACD Pica, equipa fafense até aqui bem colocada para "morder os calcanhares" aos da frente, foi surpreendida em casa no dérbi com o OFC Antime ao perder por 2-1, com o treinador Paulinho a regressar a uma casa que bem conhece e onde voltou a ser feliz.

Com este desaire o Pica não fica arredado da subida, é prematuro devido a tantos jogos que faltam, mas que deu um grande passo atrás lá isso é verdade.

Já a equipa de Paulinho, que luta pela saída da zona de despromoção, deu um passo de gigante, pois uma vitória colocará a equipa fora dessa zona incómoda.

Na próxima jornada o Pica vai a Serzedelo, a perder gás todas as jornadas, enquanto que o Antime recebe o Santiago Mascotelos que pode ditar a sua aludida saída da linha d'água.

1.ª Divisão/Série D

O destaque da semana vai para o GD Silvares, que venceu no primeiro jogo da 2.ª volta o FC Gandarela em casa destes por 1-2 e regressou a uma liderança que já lhe pertenceu, face também ao desaire do ex-líder UD Polvoreira em Cavez por 3-1.

A equipa de Ismael Sousa soma agora 33 pontos, mais um que o Polvoreira, que tem menos um jogo, mas candeia que vai à frente...

Na próxima jornada o GD Silvares recebe o Aldão, outra equipa vimaranense que se mantém na luta.

O dérbi fafense em GD Fareja e GD Regadas deu uma igualdade a duas bolas, com a turma de Stephane Varela a provar a sua boa campanha nesta temporada como atesta a sua sexta posição na tabela.

Já a turma de Marcelo Teixeira tem dois empates e uma derrota nas últimas três jornadas e começa a não ter muita margem de erro. Ainda assim, tudo pode voltar a normalizar com uma vitória nas Novas Cerdeirinhas na próxima jornada perante o FC Gandarela.

O GD Fareja viaja até Mosteiro, Vieira do Minho, terreno sempre difícil, mas os fafenses são favoritos.

O GD Vasco da Gama, após uma série negativa de resultados, venceu há duas jornadas atrás em Medelo o GDST Pinheiro (primeira vitória) mas voltou a perder em Rossas.
De regresso a casa somou o segundo triunfo da temporada ao vencer o GDC Mosteiro por 3-2.

Na próxima jornada a turma de Tiago Silva desloca-se aos vimaranenses de Gonça, equipa que tem somente mais dois pontos.

0 comments:

Enviar um comentário