sábado, 26 de janeiro de 2019

1/16 avos Taça AF Braga: Arões SC, 5 - Sta Maria FC, 0 - Justíssimo!


Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Campo do CFJ Arões, em Fafe.

Árbitro: Henrique Gomes
Assistentes: Luís Costa e Flávio Ferreira

Arões SC: Zé Marçal, Emanuel, Marcos, Barbosa (Fred 78), Sebá, Gil (Diogo 76), Agostinho, Nuno, Fausto (Korta 66) e Rampa.
Treinador: Prof. Rui Novais.

Santa Maria FC: Rafa, André, Zé, Branca, Kiko, Luís, Torres (Tiger 60), Xavi (Esteves 60), Rúben, Telmo e Miguel (Police 78).
Treinador: João Salgueiro

Em jogo a contar para os 1/16 avos da Taça AF Braga, o Arões SC recebeu nesta tarde de sábado os barcelenses do Santa Maria de Galegos, ambas as equipas a militar na Pró-Nacional da AF Braga, num dos jogos mais importantes desta eliminatória.

O primeiro lance de ataque foi criado pela equipa de Galegos aos dois minutos, mas Marçal sacudiu.

Respondeu Nuno Almeida com um canto na esquerda, com o guardião visitante Rafa a segurar no ar.

O primeiro lance de perigo do jogo foi pertença do Arões em cima do minuto 8', quando Sebá rematou para Rafa defender para canto.

Num jogo equilibrado, o Santa Maria respondeu aos 14' com André a atirar cruzado na direita, mas Marçal estava atento.

Aos 22' surgiu a grande oportunidade da primeira metade. Gil esteve excelente na direita a servir Sebá, com este em zona frontal a rematar forte, ao lado.

Numa altura em que o Arões estava por cima, aos 23' coube a Barbosa rematar forte ao travessão da baliza do visitante Rafa.

Aos 25' Fausto bateu dois cantos consecutivos na direita, sacudiu a defensiva do Santa Maria.
Em cima da meia-hora o jogo ficou novamente reequilibrado, com ambas as equipas a povoarem a zona intermediária de onde tentavam saídas atacantes.

Aos 42' numa saída rápida do Arões SC pela esquerda, Nuno Almeida endossou para a zona frontal, com Gil a atirar de pé esquerdo para as mãos de Rafa.

Com uma igualdade a zero ao intervalo, o Arões SC, com os mesmos intérpretes, regressou muito forte para a etapa complementar, ganhando logo dois pontapés de canto.

Aos 49' Gil progrediu bem pela esquerda, levantando depois a cabeça como mandam as regras para endossar para Sebá, oportuno, encostar para o primeiro golo.

Volvidos seis minutos Branca cometeu grande penalidade sobre Sebá, derrube na área, com Fausto de pé esquerdo a enviar para o 2-0.
Embalados pela vantagem, os aronenenses sentenciaram a eliminatória aos 62 minutos. Agostinho, ligeiramente descaído para a direita atirou de pé esquerdo, a bola embateu nas costas de Zé Pedro e traiu Rafa que nada pode fazer para evitar o 3-0.

Aos 64' o Santa Maria esteve perto de reduzir, mas o remate de Rúben saiu rente ao poste direito da baliza de Zé Marçal.
O Arões SC estava muito forte e assertivo em termos ofensivos e à passagem do minuto 75' ampliou para 4-0. Nuno Almeida cobrou um canto na direita e Barbosa de cabeça desviou para o fundo da baliza.

Aos 92' foi Diogo que colocou a "tampa no caixão" ao surgir isolado na direita para fazer o 5-0 final.

O Arões carimbava assim a sua passagem aos 1/8 da Taça da AF Braga, onde tem uma bonita história com a presença numa final, fruto de uma vitória justíssima hoje alicerçada numa segunda parte irrepreensível, onde a equipa do Prof. Rui Novais "arrumou a questão" em treze minutos, altura em que marcou três golos, com os restantes a surgir numa imaculada exibição. 














0 comments:

Enviar um comentário