domingo, 20 de janeiro de 2019

Campeonato Portugal: CDC Montalegre 1 - 1 AD Fafe - Muito atípico...


Fonte: ADF


A AD Fafe deslocou-se hoje até Montalegre para, numa tarde de bastante frio, dar início à 2.ª volta do Campeonato de Portugal 2018/19.

O jogo, que colocou frente a frente os justiceiros e o CDC Montalegre, acabou empatado a uma bola. O momento alto da partida deu-se logo aos 5' quando, num lance muito contestado e que levantou bastantes dúvidas, a equipa de arbitragem liderada por Bruno Nunes decidiu expulsar Chico com cartão vermelho direto e assinalar grande penalidade a favor da equipa da casa.
Isto quando a bola já tinha sobrado para Pedro Soares e uma nova jogada já tinha sido iniciada, com a bola a estar inclusive já perto da área da equipa da casa.

O Montalegre converteu o "penálti" e chegou assim cedo à vantagem no marcador, com os fafenses obrigados a jogar praticamente toda a partida com menos um atleta dentro das quatro linhas.

Já antes desse precoce momento, os visitantes vinham a dar bons indicadores, contando já com uma aproximação perigosa de Nuno Silva à área, assim como um cabeceamento de Joel Silva que ameaçou a baliza do Montalegre.

Já depois de estar em desvantagem no marcador e em inferioridade numérica, a AD Fafe não perdeu o caudal ofensiva que estava a apresentar e começou a encostar o Montalegre. Primeiro com um livre batido por Nené para defesa do guarda-redes adversário e depois com um canto conquistado por Tiago Nogueira.

Chegava-se aos 20' e a equipa de arbitragem a não se mostrar linear nos critérios apresentados, dando apenas um cartão amarelo a um jogador do Montalegre após falta bastante dura sobre Nuno Silva.

Insistiam os fafenses, com André Alves (a estrear-se como jogador sénior da AD Fafe) a fazer um bom passe para Nuno, que não finalizou por pouco. Pouco depois, boa jogada pela equipa fafense: cruzamento de Ofori, a bola a sobrar para Landinho que rematou em jeito mas a sair à figura do guarda-redes.

Aos 39' surgiu a oportunidade soberana para a AD Fafe chegar ao empate, ao ser assinalada grande penalidade a favor dos justiceiros (sem ação disciplinar para o jogador do Montalegre). Joel Silva bateu mas o guardião da casa conseguiu defender e manter a vantagem no marcador.

Isto até João Fernandes, já muito perto do intervalo, ter aproveitado uma bola que sobrou após canto dos fafenses e encostou para a igualdade. Golo expectável após toda a ofensiva demonstrada pela AD Fafe, mesmo com menos um elemento.

O segundo tempo viu um jogo mais partido mas com as melhores oportunidades a continuar a pertencer ao Fafe. Aos 58', João Fernandes deu início a mais uma jogada, fazendo o passe para Tiago. O mesmo devolveu a João mas o n.10 acabou por ser desarmado.

Insistia a AD Fafe, agora com cruzamento de Nuno Silva. Tiago tentou receber e rematar de primeira mas sem sucesso. A bola sobrou para Nené que rematou mas o esférico passou ao lado da baliza.

Aos 73', mais um grande momento para os justiceiros se colocarem à frente no marcador, agora com um forte remate de Nuno Silva, valendo mais uma boa intervenção do guarda-redes adversário, a ceder canto.

Até ao final da partida apenas mais um remate para cada lado, com Pedro Soares a defender uma tentativa do Montalegre e Ofori a enviar a bola pouco por cima da baliza da casa.

Estava assim consumado o empate, num jogo bastante atípico e onde a AD Fafe mostrou um grande trabalho de organização após ser forçado a jogar praticamente todo o jogo condicionado.

Segue-se agora o primeiro jogo caseiro da 2.ª volta do campeonato, com a receção de domingo (27/01) ao SC Maria da Fonte.

0 comments:

Enviar um comentário