quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Centro Budo Fafe: Lucas Fernandes Campeão Nacional


Redacção


Escola de Karate – Centro Budo de Fafe
Lucas Fernandes Campeão Nacional de Karate
O Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo – Paredes, foi este sábado, palco do 27º Campeonato Nacional de Séniores da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P).
O atleta Lucas Fernandes do CBF sagrou-se Campeão Nacional na disciplina de Kumite (combate) -67kg.
Esteve absolutamente brilhante ao longo dos combates que disputou e venceu com os seguintes resultados:  0/1, 2/3, 0/1 e 2/3.
Por duas ocasiões esteve a perder por 2/0 conseguindo todavia inverter o resultado desfavorável e ganhar por 2/3.
O CBF soma já 7 títulos de campeão nacional da FNK-P com este último resultado alcançado pelo Lucas Fernandes, sendo que este no principal escalão (sénior).
De referir que também competiu neste evento desportivo João Silva (- 60kg), que apesar de não ter conquistado qualquer medalha, mostrou estar em crescendo de forma.
CBF conquista Prata e Bronze no XXV Grande Torneio de Vila das Aves
No domingo, o mesmo espaço físico acolheu o XXXV Grande Torneio de Vila das Aves, que este ano se realizou em Lordelo – Paredes, em razão do Pavilhão Municipal de Santo Tirso se encontrar em obras.
O Centro Budo fez-se representar por nove atletas: Francisco Oliveira (juvenil); Diogo Viera (juvenil); João Neiva (juvenil); Diogo Leite (cadete); Leonardo Pereira (cadete); Vítor Silva (júnior); João Rodrigues (júnior); Diogo Marques (júnior) e Henrique Mendes (júnior).
Todos competiram na disciplina de Kumité (combate) e mostraram-se muito combativos ao longo dos combates disputados.
João Neiva (+ 55 kg) mostrou estar em grande forma ao longo de toda a prova, alcançando a final que perdeu por 1/3, fruto de erro de estratégia, sagrando-se todavia vice-campeão do seu escalão.
Leonardo Pereira (+ 70kg) conseguiu também subir ao pódio conquistando um brilhante terceiro lugar.
De destacar a prestação de todos os restantes competidores que demonstraram um enorme espirito de luta.

0 comments:

Enviar um comentário