segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Fafense Tomané tem sido decisivo no CD Tondela...


Redacção

O avançado fafense de 26 anos, Tomané, tem sido fundamental para os bons resultados que a sua equipa, CD Tondela, tem conseguido.

Após um início de temporada nada condizente com a classe do valoroso jogador natural de Travassós, Fafe, Tomané "puxou dos galões" e os golos começaram a surgir com naturalidade.

António Manuel Fernandes Mendes "Tomané" começou então a fazer aquilo que sabe e gosta, marcar golos, e marcou alguns que valeram quatro pontos aos Beirões.


Recordamos o "golaço" da histórica vitória sobre o Sporting, o obtido perante o Chaves que mesmo assim não evitou a derrota por 2-1 e no passado sábado no Estádio do Jamor o golo da igualdade a dois golos frente ao Belenenses.


O ponta-de lança é o artilheiro do CD Tondela, com nove golos facturados até agora.


Na segunda época ao serviço dos Auriverdes, Tomané alcançou o melhor registo da sua carreira, sendo o quarto jogador mais rematador do campeonato (42 remates), atrás de Marega (44), Galeno (51) e  Dyego Sousa (52) e é também dos avançados da Liga Nos que mais faltas sofre (54) as mesmas que Davidsone atrás de Kalindi (58) e Rochinha (66).


Tomané começou para o futebol em 2003/04 no Boavista FC, onde esteve três temporadas, mudando-se para Guimarães onde completou a formação no Vitória durante mais seis anos até chegar a sénior.



em 2011/12 foi cedido pelos vitorianos à AD "Os Limianos", regressando à cidade berço por mais cinco épocas (duas na equipa B e três na equipa principal com apenas 21 anos.



Em 2015/16 nova cedência aos alemães do MSV Duisbrg da 2.ª Liga, seguindo-se nova aventura no Panetolikos da Grécia onde evoluiu em 13 partidas.


Tomané regressou a Portugal para envergar a camisola do Arouca há duas épocas atrás, onde fez 17 jogos e marcou por três vezes.

O CD Tondela é o seu clube há duas temporadas, tendo na primeira alinhado em 33 partidas e marcado 9 golos.

Na época actual ao serviço dos Beirões, Tomané já igualou o número de golos da temporada passada (9), quando o campeonato vai ainda no início da segunda volta. 




0 comments:

Enviar um comentário