sábado, 6 de janeiro de 2018

Camp. Portugal: Arões SC, 1 - CCD Minas Argozelo,0 - Gil minou mais três pontos!


Texto e fotos: Abel Castro

O Arões SC  recebeu e venceu no Estádio Municipal o Minas de Argozelo por uma bola a zero, com o golo de mais um importante triunfo a ter a autoria do categorizado e experiente Gil.

Os transmontanos foram curiosamente os primeiros a criar uma situação de perigo para a baliza do Arões, mas Paulo Freitas resolveu.

Ficou-se por aqui a intenção de o Minas Argozelo pontuar, porque depois assistiu-se a uma avalanche de futebol ofensivo por parte da equipa de Eduardo Pereira.

O golo dos aronenses surgiu com naturalidade à passagem do minuto 16. Pedro bateu um livre largo na esquerda, com a bola a sobrar para lá do segundo poste para Fausto, com este a cruzar com conta peso e medida, onde surgiu Gil, oportuno, a atirar de cabeça para o fundo das redes.

O Arões SC continuou a pressionar a turma visitante e Gil teve mais três excelentes oportunidades para conseguir ampliar o resultado.

Também Gutti teve um lance com a baliza à sua mercê, mas a bola não teve o destino desejado.

Com o Minas a defender com muitas unidades, André esteve perto do segundo golo aos 42 minutos, num chapéu que saiu rente ao travessão de Diogo Silva.

Praticamente em cima do intervalo, coube a Fausto um grande remate de meia distância, com o keeper do Minas a efectuar uma grande defesa para canto.

Ao intervalo o Arões SC vencia por um magro 1-0, num resultado que cheirava a grande injustiça dadas as oportunidades que teve para ir ao chá com bastante mais comodidade.

Para a segunda metade a toada do jogo manteve-se, com os visitantes inexplicavelmente remetidos à sua linha recuada, eles que são os últimos classificados já com a sentença mais que lida, ou seja, de regresso aos distritais.

Aos 52' Zezinho cruzou na esquerda, onde surgiu Gil ligeiramente atrasado para a emenda.

Aos 55' foi Emanuel que de cabeça voltou a colocar à prova o guardião forasteiro, o melhor jogador em campo.

O Minas defendia com muitas unidades e fazia, raramente, lançamentos longos para a área do Arões mas sem criar perigo algum.

Mas o futebol é também muitas das vezes muito injusto e ao minuto 78' os visitantes só não chegaram ao tento da igualdade por manifesto azar. Num livre cobrado ainda longe da área, a bola bateu com estrondo no poste direito da baliza de Paulo Freitas, que ainda conseguiu um desvio providencial com a ponta dos dedos.

Até final os fafenses voltaram a ter mais oportunidades de marcar, mas agora jogando pelo seguro não fosse o diabo tecê-las. Gutti ao cair do pano falhou novamente o golo.

Importa sobretudo é mais uma importante vitória do Arões SC, que com este resultado está, à condição, acima da linha d'água com mais quatro pontos que poderão manter-se dados os jogos complicados dos seus adversários directos neste fim-de-semana.

De registar o facto deste jogo ser arbitrado pela árbitra internacional Sandra Bastos, que cometeu alguns erros de pormenor, numa exibição globalmente positiva.

Jogo no Estádio Municipal de Fafe.

Árbitra: Sandra Bastos
Assistentes: Rodrigo Roque e Cristina Costa.

Arões SC: Paulo Freitas, André, Rampa, Emanuel, Zezinho, Fred, Pato (Barbosa), Pedro (Hugo Dias) Gutti, Gil (Zezé) e Fausto. 
Treinador: Eduardo Pereira.





0 comments:

Enviar um comentário