sábado, 1 de outubro de 2016

1.ª Div. Distrital: GD Silvares, 3 - GD Fareja, 0 - Muito Bento na vitória do Silvares !


Texto e fotos: Abel Castro

No primeiro dérbi fafense, o GD Silvares levou a melhor sobre o GD Fareja, vencendo por três bolas a zero.
Numa partida que teve uma fase inicial equilibrada, Ratão criou o primeiro sinal de perigo apenas aos 14 minutos, com um remate a sair por cima.
Respondeu muito bem o Fareja, com Diogo a fazer um chapéu a Rick, gorando-se soberana oportunidade de inaugurar o marcador para a equipa de Hélder Oliveira.
Sempre jogado num ritmo vivo, o jogo caminhava para o intervalo sem golos.
Aos 38' Bento obrigou o guardião Artur a aplicar-se para evitar o golo do Silvares.
Para a etapa complementar o Silvares foi uma equipa mais pragmática e viria a marcar o primeiro golo aos 52 minutos. Mike bateu um canto na direita ao segundo poste, com Moura a subir mais alto que toda a gente a fazer de cabeça o 1-0.
Volvidos 12 minutos o GD Silvares ampliou para 2-0, com Samu a isolar o homem do jogo, Bento, com este a desviar tranquilamente para o fundo das redes.
O jogo não estava ainda decidido, até porque o Fareja esteve muito perto de fazer o 2-1 por intermédio de Diogo, que levou a bola ao poste quando estavam corridos 65 minutos.
Com o GD Fareja a reagir bem à desvantagem, foi novamente Bento a estar em evidência aos 87 minutos. O avançado do Silvares surgiu em excelente posição na área, coberto por um adversário, mas com João completamente livre para encostar. 

Bento falhou à primeira, mas ganhou depois uma segunda bola e atirou em arco para o 3-0 final.
O Silvares conquista o seu 4.º ponto em dois jogos, enquanto o Fareja ainda não pontuou.

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares.

GD Silvares: Rick, Ratão, Sérgio (Vitaminas 73), Moura, Mike, Samu, Ferrinho (Nando 46), Papoila (Tiago 70), Coelho, Bento e João.
Treinador: Philip Cunha (PH).

GD Fareja: Artur, Ricardo, Migalhas, Presunto, Fifi, Hugo (Joãozinho 82), Diogo, Coelho, Zé (Pedro Salgado 71), Zé Pedro e Chinelo (Fonseca 54).
Treinador: Hélder Oliveira.

Declarações:

Philip Cunha (PH) Treinador do Silvares:

"Penso que vencemos com toda a justiça"
"Penso que pela exibição que fizemos não há dúvidas que merecemos ganhar o jogo. Foi uma primeira parte equilibrada, mas ainda assim falhamos dois ou três golos em cima da linha de baliza. O Fareja também teve uma oportunidade que nos poderia complicar a vida.
Falei com os meus jogadores ao intervalo e disse-lhes que íamos marcar um golo cedo. Isso aconteceu logo aos quatro minutos e a partir dessa altura controlamos o jogo até ao fim.
Temos 26 jogadores e todos trabalham para serem titulares.
É verdade que temos quatro pontos, não é mau de todo, mas vamos agora ao Mota FC tentar arrancar mais uma vitória, tentando o mesmo depois em casa com o S. Nicolau, para depois defrontarmos o Guilhofrei que é um candidato. É importante somar pontos.
Uma palavra de apreço para a equipa do GD Fareja, que apesar da derrota teve um bom comportamento neste jogo".

Hélder Oliveira: (Treinador do GD Fareja)

"O resultado é um pouco injusto"
"O resultado para mim é um pouco injusto, perante um Silvares bem orientado e recheado de bons jogadores.
Na primeira parte conseguimos o nulo, mas estivemos muito perto de fazer golo com uma bola ao poste.
Na segunda parte acho que o Silvares acabou por ter a sorte do jogo. Ainda tentamos remar contra a maré, voltamos a estar perto de fazer o 2-1 que reabria o jogo. Depois tentei alargar a minha equipa, mas não conseguimos aquilo que pretendíamos.
Apesar das duas derrotas, ambição é coisa que não nos falta. Trabalhamos com alegria, treinamos com muita vontade e por isso, é normal que os bons resultados venham a surgir a curto prazo".




0 comments:

Enviar um comentário