terça-feira, 7 de junho de 2016

Natação: Masters da A.D. Fafe estreiam-se com vitória!

Redacção: ADF
O escalão Master da Associação Desportiva de Fafe em Natação “renasceu” em Março deste ano, por iniciativa da Secção de Natação, com o objetivo de juntar ex-nadadores da ADF e praticantes habituais para o desenvolvimento saudável e orientado de uma paixão comum a todos: nadar. 
Com alguma dedicação e muito talento, os “jovens” nadadores fafenses, com idades compreendidas entre os 27 e os 48 anos (escalões A a E da Federação Portuguesa de Natação), iniciaram os treinos sob a orientação de Rui Ribeiro e cinco deles deram este fim de semana (dias 4 e 5 de Junho) o primeiro passo para representar o clube e o concelho em competições oficiais. 
O I Torneio Master do Douro Vinhateiro, realizado em Santa Marta de Penaguião, foi organizado pela Associação Regional de Natação do Nordeste em parceria com o Município local e contou com a presença de 243 nadadores, entre eles os cinco Masters fafenses. 
Neste torneio, original e muito atrativo, os organizadores ofereceram a todos os participantes e familiares as refeições do fim de semana, realizadas no espaço exterior da Piscina Municipal e numa quinta do Douro Vinhateiro, com direito a convívio entre todos os participantes.
Vitória em prova individual e boa classificação no “Nadador Completo”

A ADF estreou-se da melhor maneira, com uma prestação coletiva excelente, que ficou marcada pelo regresso de Rui Ribeiro às vitórias na sua prova de eleição, os 50m Bruços, batendo o imparável Adriano Niz (Famalicão), tricampeão Europeu do seu escalão (B/30-34), que venceu todas as suas outras provas, sagrando-se vencedor deste torneio. O fafense foi ainda 3° nos 50m Livres, 5° no “Nadador Completo” e obteve a 3ª melhor pontuação. Ricardo Barroso classificou-se em 11° no “Nadador Completo”, depois de ter participado de forma brilhante em 5 provas no seu regresso às competições mais de 20 anos depois, acompanhado por Filipe Barros, que participou em 4 das 5 provas “obrigatórias”. Jorge Oliveira estreou-se em competição com um 5° lugar nos 100m Livres, o grande destaque das suas 3 provas, enquanto Sérgio Moniz, o fundista da equipa, se classificou em 8° nos 400m Livres e em 22° nos 50m Livres.
Os Masters vêm assim enriquecer uma modalidade “clássica” da ADF e de Fafe, que habituou os fafenses às vitórias ao longo dos 31 anos de existência.

0 comments:

Enviar um comentário