sábado, 11 de junho de 2016

AD Fafe: O sonho de uma vida do capitão João Nogueira !

Fafe: O sonho de uma vida do capitão Nogueira
Foto: Carlos Gonçalves
Jornal Record

O capitão João Nogueira é uma das figuras de proa do Fafe, recentemente promovido aos escalões profissionais do futebol português. O médio, de 30 anos, garante que viveu um momento ímpar na sua vida ao garantir presença na 2ª Liga na próxima temporada.
"Foi uma situação única na minha carreira. Não tinha ideia que era um momento assim tão bonito e vai ficar para sempre na minha memória. É o culminar de muitos anos de trabalho", começou por explicar a Record João Nogueira, lembrando o desfecho de 2014/15. "Na temporada passada morremos na praia, mas agora fomos felizes", frisou.
No clube há cerca de 20 anos, o jogador natural de Fafe não esquece o espírito de sacrifício vivido nas últimas épocas para conseguir dar uma alegria à cidade. "O clube apostou em manter uma boa percentagem de jogadores, o que foi fundamental. Eu faço parte desse lote que está cá há bastante tempo e, por isso, senti de uma forma única esta subida à 2ª Liga", revelou. "Desde o primeiro dia da época que falamos no balneário e o objetivo era subir. Não o conseguimos através do 1º lugar porque quebramos um pouco nos últimos jogos, mas a meta foi alcançada e isso é o mais importante", realçou o capitão.
Quanto ao futuro do clube, João Nogueira não tem dúvidas de que, dentro de poucos anos, será de sucesso. "A ideia inicial é manter uma boa parte da equipa, até porque será um prémio merecido para todos. Perspetivo um futuro risonho para o Fafe, pois tem muita gente ligada ao futebol e que acompanha a equipa em todos os momentos. Depois de serem criadas algumas bases, acredito que vão fazer de tudo para colocar o clube na 1ª Liga", reconheceu.

Cumpriu promessa com Vasco Cruz

João Nogueira e o colega de equipa Vasco Cruz prometeram, no início da temporada, realizar uma caminhada a pé ao Santuário do São Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro, caso conseguissem garantir a tão desejada subida de divisão. Ora, alcançado o grande objetivo, a promessa foi mesmo cumprida ontem. Cerca de 50 km em 6.30 horas de esforço, mas que, no fundo, foram por uma boa causa. "Estou um pouco cansado, com dores de pernas e cãibras, mas voltaria a ir. Pelo dia que tive no sábado valeu mesmo a pena", disse João Nogueira. "Promessa é promessa e já está cumprida", acrescentou ainda o capitão do Fafe, que está em final de contrato, tal como todos os outros jogadores da equipa, e aguarda a resolução de algumas questões relacionadas com a nova SAD para poder estender o vínculo.

0 comments:

Enviar um comentário