terça-feira, 28 de junho de 2016

Natação A.D. Fafe: 50 nadadores e 350 alunos ! Vem aí uma geração de campeões!












Natação AD Fafe

Nova Geração de nadadores de referência!!!

Por: ADF

Na competição, o clube tem atualmente cerca de 50 nadadores, nos escalões de Cadetes, Infantis, Juvenis, Juniores, Seniores e Masters. 
Atualmente conta com aulas para todas as idades e níveis de prática, desde a Adaptação ao Meio Aquático, Aprendizagem e Aperfeiçoamento, até à Competição, passando pela Hidroginástica, com uma média de 350 alunos. A Associação Desportiva de Fafe mantém ainda diversos protocolos com colégios e infantários públicos e privados do concelho para o ensino da natação.
Dirija-se à secretaria da Secção de Natação e inscreva-se já!
Consulte os nossos horários das aulas e o preçário.

A história

A secção de natação da Associação Desportiva de Fafe surgiu no ano de 1984, após a construção da Piscina Municipal de Fafe. É neste equipamento, alugado de acordo com protocolos institucionais entre a Associação Desportiva de Fafe e o Município, onde se desenvolvem até hoje todas as atividades da modalidade.
Da sua História, recheada de títulos individuais e coletivos, participações em Seleções Nacionais e Recordes Nacionais de Juvenis, Juniores e Seniores, destacam-se alguns nadadores internacionais, nas décadas de 1990 e 2000, participações em Campeonatos Europeus e a estreia na 1ª Divisão Masculina do Campeonato Nacional de Clubes, na época de 2002/2003, na sequência da vitória coletiva na 2ª Divisão obtida na época anterior.
Na época de 2014/2015 a Associação Desportiva de Fafe venceu a classificação coletiva nacional do Torneio de Fundo e o Torneio Nadador Completo em Infantis B Femininos e obteve o 3º lugar no Torneio Nadador Completo em Infantis A Masculinos, a somar às representações em pódios nacionais, o que faz antever uma nova geração de nadadores de referência a nível nacional para o próximo ciclo olímpico (2016-2020).

0 comments:

Enviar um comentário