sexta-feira, 10 de junho de 2016

Pedro Meireles/Mário Castro com boa colheita no Azores Airlines Rallye


Redacção

Disputou-se de 2 a 4 de junho o Azores Airlines Rallye, prova pontuável para o campeonato da Europa de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato dos Açores de Ralis. A dupla Pedro Meireles / Mário Castro obteve um sexto lugar da classificação geral e segundos nas contas do Nacional de Ralis.
Na perspectiva de Pedro Meireles “foi um rali bastante duro e difícil como já prevíamos. O nosso principal objetivo era obter o máximo de pontos possíveis, sabendo que chegar ao Ricardo Moura em condições normais seria bastante difícil. Demos o nosso melhor durante toda a prova e conseguimos arrecadar o segundo lugar do campeonato nacional, encurtando distancia para os nossos adversários no campeonato”.
Quanto ao rali propriamente dito, a prova açoriana não foi de todo fácil para a dupla do Skoda Fabia R5 “o dia de quinta-feira foi bastante divertido. Entramos concentrados no rali e focados em obter um bom resultado. Continuamos nessa toada na sexta-feira. Sabíamos bem que aquele segundo lugar era muito importante para as contas do campeonato e defendemos a posição após vários ataques do Zé Pedro Fontes” sintetizou.
No dia de sábado “entramos no ultimo dia do rali com o Zé Pedro muito próximo e sabíamos que era importante manter o ritmo e não perder tempo. Contudo o Zé Pedro penalizou quase dois minutos na saída do parque de assistências, deixando uma margem grande para nós gerirmos. Foi isso que fizemos, gerimos os adversários e defendemos o resultado até ao fim”, concluiu Pedro Meireles.
Com este segundo lugar, a dupla minhota sobe ao segundo lugar do Campeonato Nacional de Ralis.
A próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis é o Rali do Vidreiro e disputa-se a 24 e 25 de junho na Marinha Grande.

0 comments:

Enviar um comentário