terça-feira, 14 de junho de 2016

Fala Quem Sabe...Leia o rescaldo da jornada pelo treinador Francisco Castro...

Por: Francisco Castro

FafeDesportivo levou todas as semanas a efeito o rescaldo da jornada efectuado sempre por um treinador habilitado na área técnica e táctica, como é o caso do categorizado treinador de futebol Francisco Castro, profundo conhecedor do futebol distrital, e não só, estando a frequentar actualmente o curso de 2.º nível. 
Com esta crónica, interrompem-se as fantásticas análises deste treinador e amigo, que ao longo de semanas analisou tecnicamente e com classe os jogos de futebol das equipas do concelho de Fafe.


Arões S.C. - E foi da forma mais "dolorosa" que o Arões desceu aos campeonatos distritais, perdendo nas grandes penalidades depois de um empate a zero na 2.ª mão frente ao Nogueirense, equipa de Oliveira do Hospital, que assim conseguiu a manutenção. 
É sempre difícil analisar este tipo de jogos do "mata mata" pois era disso que se tratava este jogo depois do empate a 1 golo na 1.ª mão em Arões.
As equipas entraram muito cautelosas, eu diria mesmo receosas, sem se libertarem da pressão que tinha este jogo, um jogo que ia decidir mais de 10 meses de trabalho durante a temporada.
E foi isso que aconteceu, pouco futebol, muito nervosismo, muita cautela, pouco esclarecimento, pouca dinâmica e com nenhuma das equipas a querer arriscar muito, pois era muito o que estava em jogo.
O resultado destes factores não podia ser outro, poucas oportunidades de parte a parte, mas com o Arões a dispor das melhores inclusive com um remate ao poste já na 2.ª parte.
Nada se alterou, mesmo no prolongamento e as coisas decidiram-se nas grandes penalidades com a equipa do Arões a ter menos felicidade e a sucumbir nesta decisão.
De destacar realmente todo o trajecto da equipa do Arões, na estreia nesta campeonato e agora pensar no futuro, com um Arões sempre forte como tem sido hábito e quem sabe regressar a estes palcos.

PS: Nesta minha ultima crónica desta temporada, não queria sair sem agradecer a todos os que tiveram oportunidade de ler as mesmas durante estes meses e agradecer o convite feito pelo S. ABEL CASTRO, há uns meses atrás para fazer o rescaldo da jornada, semana após semana...
Um bem haja a todos e SAUDAÇÕES DESPORTIVAS. 

0 comments:

Enviar um comentário