domingo, 5 de junho de 2016

Fafense Diana Durães bateu recorde nacional nos 200 m livres!


Redacção/FCP


Nadadora portista brilhou no 32.º Meeting Internacional do Porto

A nadadora fafense Diana Durães bateu o recorde nacional absoluto nos 200 metros livres, cumprindo a distância em 2.02,40 minutos no 32.º Meeting Internacional do Porto, que decorreu este fim de semana na Piscina de Campanhã.


Este foi, de resto, o primeiro recorde nacional sénior e absoluto estabelecido na Piscina de Campanhã. Em termos coletivos, o FC Porto também obteve um dos melhores registos da competição.

Diana Durães (FC Porto), autora do único recorde nacional batido no 32.º Meeting Internacional do Porto WOS, mostrou-se confiante que estará presente nos Jogos Olímpicos de 2020, depois de ter ficado perto de conseguir os mínimos para o Rio de Janeiro.
“Tenho de continuar a trabalhar desta forma e acredito que estarei nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020”, afirmou a nadadora do clube portuense, em declarações ao Chlorus.
“Consegui chegar a um elevado patamar internacional. Há um ano não imaginava atingir estes resultados e lutar por um lugar nos Jogos Olímpicos”, frisa.
“Não estava à espera de bater o recorde nacional nos 200 livres, era nos 400 livres que mais esperança tinha em conseguir os mínimos para os Jogos Olímpicos. Treinei muito para obter os mínimos para o Rio de Janeiro, estou há cinco anos longe da minha família, mas não consegui. Custa sempre, mas estou de consciência tranquila pelo trabalho que realizei”, refere a nadadora do FC Porto que tem intenção de manter-se “pelo menos mais um ano no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior”.
“O objetivo na próxima época será garantir os mínimos para os Mundiais”, concluiu a atleta com melhor performance da competição.

0 comments:

Enviar um comentário