segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ledman Liga Pro: SL Benfica B, 0 - AD Fafe, 1 - Esta é para os VELHOS DO RESTELO!!!


Redacção

A Associação Desportiva de Fafe deslocou-se ao final desta tarde de segunda-feira ao Seixal para defrontar o Benfica B, tendo vencido de forma pragmática e categórica por uma bola a zero.
Agostinho Bento efectuou algumas mudanças tácticas na equipa, nomeadamente estruturando o seu grupo a jogar em 4x4x2, privilegiando o seu sector intermediário com quatro homens.
Marco André surgiu à frente de Vasco Cruz e no lado oposto foi Silvestre a apoiar Jota em movimentos defensivos, tornando a equipa mais compacta.
No eixo defensivo operaram-se quatro mudanças, entrada de Ricardo Fernandes (grande exibição) para a baliza, com o capitão Xavi a regressar tendo a seu lado o jovem Dmytro, com Jota na esquerda.
A frente de ataque pertenceu a Evandro Brandão e Allan Júnior.
O SL Benfica, que sofreu a primeira derrota em casa, teve mais posse de bola em vários momentos do jogo, mas o aglomerado de homens do Fafe na sua segunda linha estancou por completo os ataques dos benfiquistas.
A equipa de Hélder Cristóvão enviou uma bola ao poste esquerdo de Ricardo Fernandes e depois, João Carneiro a meias com Vasco Cruz evitaram o golo dos encarnados.
Chegada a altura de mexer no xadrez, Agostinho Bento deu um banho ao treinador do Benfica, dado que as entradas de Pedro Pereira e Leandro Borges foram preponderantes no desfecho final, dado que ambos estiveram no golo da vitória do Fafe.
Trata-se de um triunfo de uma equipa extremamente organizada em termos defensivos, que teve paciência durante a partida e tirou partido da lição previamente estudada que era dar a estocada final num Benfica que atacava mas tinha pela frente uma equipa voluntariosa, que deu o litro e que teve na baliza um guarda-redes que realizou uma soberba e segura exibição.
O Fafe consegue assim três preciosos e moralizadores pontos, perante um adversário de enorme dificuldade, saltando assim para a 14.ª posição com 18 pontos, menos três que o nono classificado que é o FC Vizela, próximo adversário.
A AD Fafe provou de forma categórica que está viva, venceu o Benfica, Sporting, V. Guimarães, Olhanense, em casa destes, pelo que esta vitória é mesmo para os velhos do Restelo, que só sabem criticar, mas que hoje são os primeiros a ovacionar tudo e todos!

AD Fafe: Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, Xavi, Dmytro, Jota (Leandro Borges), André, João Carneiro, Marco André (João Nogueira), Silvestre, Allan Júnior e Evandro Brandão (Pedro Pereira).
Treinador: Agostinho Bento.

0 comments:

Enviar um comentário