segunda-feira, 9 de maio de 2016

Fala Quem Sabe...Leia o rescaldo da jornada pelo treinador Francisco Castro...

Por: Francisco Castro

FafeDesportivo leva todas as semanas a efeito o rescaldo da jornada efectuado sempre por um treinador habilitado na área técnica e táctica, como é o caso do categorizado treinador de futebol Francisco Castro, profundo conhecedor do futebol distrital, e não só, estando a frequentar actualmente o curso de 2.º nível. 



CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO

A.D. Fafe: No jogo de ontem o Fafe comprometeu a subida de divisão de forma directa, com o empate em Pedras Rubras, perante o último classificado e com a vitória do Vizela em casa diante do Vilaverdense as posições inverteram-se e agora a equipa de Agostinho Bento depende de outras para subir de forma directa, salientando que pelo menos o 2.º lugar está garantido.
Um jogo difícil e encarado de forma séria, a equipa do Fafe entrou bem no jogo de forma compacta e a criar perigo ao adversário, mas a não conseguir marcar cedo na partida o que era de extrema importância.
O Pedras foi equilibrando depois da meia hora e principalmente nas bolas paradas foi criando algumas oscilações na defesa fafense.
Perto do intervalo o Fafe marcou por João Nogueira com um remate potente e colocado dando justiça ao marcador.
Ma 2.ª parte a toada não mudou, os alvi-negros queriam o 2.º golo para tranquilizar a equipa e os homens do Aeroporto demonstravam que iriam disputar o jogo até ao fim com as suas armas, mas foi o Fafe em várias situações a poder fazer o 2.º golo, por exemplo Jorge Gonçalves depois de bem servido por Wilams a cabecear já ao 2.º poste e sem oposição ao lado da baliza.
De seguida o jogador do  Pedras tem um bom remate que Marçal se opõe com classe, mas pouco depois a equipa da casa chega ao empate e põe em causa o 1.º lugar da equipa do Fafe.
Até ao fim a equipa amarela e preta tudo fez para chegar ao golo da vitória, mas com o passar do tempo o discernimento já não era o que devia e não conseguiu vencer, perdendo o 1.º lugar a uma jornada do fim.
Na próxima jornada recebe o Estarreja em que só a vitória interessa e esperar que o Vizela não consiga vencer o seu jogo em Anadia.

Arões S.C.: A derrota em Felgueiras não retira a possibilidade de manutenção ao Arões, mas agora ve-se na obrigação de vencer em casa na última jornada o líder Oliveirense.
Num jogo que começou bem por parte do Arões, a ter um domínio e controle do mesmo, a equipa não foi capaz de chegar ao golo, tendo boas situações de desequilíbrio para o fazer, e pior ainda sofreu o golo que ditaria a derrota num contra-ataque rápido da equipa Felgueirense e com Estevão a fazer um golo de bandeira a dar vantagem à equipa da casa.
Na 2.ª parte e com o Felgueiras satisfeito com o resultado, que lhe garantia a manutenção matematicamente, o Arões tentou o empate pelo menos, mas já com algum desgaste de alguns atletas seus e com o Felgueiras resguardado no seu meio campo a encurtar os espaços, não foi possível ao Arões chegar ao golo e penso mesmo que poderia ter arriscado mais cedo tudo na procura do mesmo, pois notava-se que a equipa precisava de ser refrescada, principalmente no seu sector intermédio que denotou esse desgaste muito cedo na 2.ª parte e com isso a bola nao chegava nas condições ideais ao seu matador Zézé.
Pensar no próximo com a certeza de que uma vitória será o grande título da época para esta equipa.

PRÓ-NACIONAL DA A.F. BRAGA

G.D. Travassós: Jogo sem história este encontro, com o Travassós a cumprir calendário e o Marinhas a jogar muito do seu futuro neste jogo numa luta titânica que está a ter com o Prado na decisão de quem vai descer de divisão.
Com alguma facilidade o Marinhas ganhou este jogo, com uma goleada que só será surpreendente para quem não conhece a realidade por que passam os atletas e a instituição Travassós nos últimos tempos.
A falta de treinos para disputar estes jogos é uma evidência cada vez mais notada e os atletas do Travassós demonstram isso dentro de campo.
Ontem isso se verificou-se ainda mais com o avolumar do resultado, com o factor psicológico a ir abaixo a juntar ao físico, sem que nada mais pudessem fazer para a equipa de Toninho, a não ser lutar com as poucas forças que ainda têm.
Falta só uma jornada e esse se calhar neste momento é o maior alívio para todos, pois o sacrifício tem sido muito.

DIVISÃO HONRA/A.F. BRAGA-SÉRIE B

ACD Pica: Acabou o sonho do Pica em subir de divisão, depois da derrota de ontem frente ao Pevidém.
Num jogo em que teria que ganhar para tentar o último assalto a um dos dois primeiros lugares, a equipa de Paulinho não conseguiu esse resultado, era um jogo difícil, perante um grande adversário, ferido no seu orgulho pois depois de duas derrotas seguidas hipotecou a tão almejada subida de divisão.
O Pica não foi capaz de ganhar, dignificou o espectáculo, demonstrou que possui uma grande equipa e com grandes jogadores, mas foi insuficiente para travar este Pevidém e consequentemente chegar a um dos dois primeiros.
De realçar o campeonato das duas equipas, bom mas qualquer uma delas pela qualidade dos seus planteis e certamente os seus responsáveis têm essa opinião, deveriam e poderiam chegar à subida de divisão, mas por esta ou por aquela razão não o conseguiram, mas ao mesmo tempo deram mais cor a este campeonato com esta luta.
Na última jornada o Pica joga em casa, onde será uma equipa digna como tem sido e tentar acabar com uma vitória em casa perante o seu público.

0 comments:

Enviar um comentário