terça-feira, 31 de maio de 2016

A. Karaté Fafe: Soube a vitória a prestação nos Campeonatos Nacionais...


Redacção

No passado fim-de-semana, dia 28 de Maio realizou-se no Pavilhão dos Desportos em Vila Real o Campeonato Nacional de Karate, promovida pela Federação Nacional de Karate – Portugal, que contou com a participação de centenas de competidores, nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, masculinos e femininos nas modalidades de Kata e Kumite, apurados nas diversas fases regionais realizadas de Norte a Sul e ilhas de Portugal.

A AKFafe, apresentou-se em competição pelos seguintes competidores apurados na fase regional norte: Francisco Carvalho; Gabriela Durães; Beatriz Sousa; Adriana Oliveira; Mafalda Meireles; Andreia Rodrigues e Margarida Martins.
Na parte da manhã, entraram em prova na modalidade de Kata (Técnica/forma), Gabriela Durães, Francisco Carvalho e Andreia Rodrigues. Tanto a Gabriela Durães como o Francisco Carvalho, foram disputar a final da poule, perdendo para aqueles que se vieram a sagrar campeões nacionais, já na repescagem ganharam todos os combates por uma grande margem frente aos seus adversários, contudo no acesso à medalha faltou-lhes a sorte desejada.

Na parte da tarde iniciaram as atletas femininas em Kumite (combate) Gabriela Durães, Margarida Martins, Andreia Rodrigues, Beatriz Sousa, Adriana Oliveira e Mafalda Rodrigues, que mostraram grande afinco e intensidade em todos os combates, Gabriela Durães, Margarida Martins, Andreia Rodrigues, foram disputar o terceiro lugar, mas não conseguiram chegar ao pódio no entanto estiveram com grande determinação dentro do tatami.

De destacar a prestação de Margarida Martins, que fez combates de grande nível, pontuando em todos os combates, tendo sido derrotada pela Tricampeã nacional Lea Barros, já na repescagem, encontrando-se a vencer a adversária, foi perder a medalha por faltas.

Apesar de tudo, esta prestação soube a vitória. Numa prova de grande nível, todos os atletas estão de parabéns pelo empenho e dedicação demonstrados. Assistimos a provas de grande nível, estratégia e desempenho, pois todos os atletas se apresentaram em prova com toda a garra e determinação, dignificando a AKFafe e as suas cores, faltando-lhes apenas uma pontinha de sorte para chegar às medalhas, revelaram carácter e humildade, ganhando experiência e força de vontade para progredir e fazer mais e melhor. As nossas felicitações a todos/as os atletas e familiares que nos acompanharam!
Bem-hajam!

0 comments:

Enviar um comentário