domingo, 22 de maio de 2016

Rali de Portugal 2016 ganho pelo "outsider" Kris Meeke. Miguel Campos foi o melhor português...

Texto e fotos: Abel Castro

Sébastien Ogier consolidou a liderança no mundial.
Foram vários milhares de pessoas, de várias nacionalidades, que se concentraram este domingo, dia 22 de Maio de 2016, nas serras de Fafe, em clima de grande festa, para assistir à passagem do Rali de Portugal no mítico e mundialmente conhecido troço da Lameirinha, com dois saltos e ainda outros locais de grande espectacularidade.
Como é habitual na passagem do melhor rali do mundo por Fafe, não faltaram as habituais auto caravanas, tendas, toldos e ainda as churrasqueiras e geleiras que animaram as gentes de todas as idades, apesar do tempo fresco que obrigou a agasalhos.
Foram muitos os adeptos deste desporto automóvel que se deslocaram ao salto da Lameirinha, junto à casa do penedo, presentes em ambos os lados da via, sempre em enorme segurança, com redes a impedir a aproximação ao traçado.
Perante fortes aplausos para os mais audazes, ouviram-se também alguns assobios para outros que temiam a zona do primeiro salto.
Resumidamente, o ambiente foi de festa nos montes de Fafe, conferindo-se a esta passagem pelo nosso concelho como uma das melhores, se não mesmo a melhor e mais espectacular desta que foi a edição 50 do Rali de Portugal.
O britânico Kris Meeke (Citroen DS3) foi o vencedor, enquanto que o francês Sébastien Ogier consolidou a liderança no mundial.
Miguel Campos foi o melhor português nesta edição 2016, ao terminar a 15.52 minutos do vencedor. 



0 comments:

Enviar um comentário