segunda-feira, 9 de maio de 2016

AFP Fafe: GD Pardelhas, 1 - Agr. Sta Cristina, 2 - Vitória muito difícil na compensação...


Texto e foto: Abel Castro


O Agrupamento foi ao reduto do Pardelhas vencer por 2-1, com alguma dificuldade, mas fez o que lhe competia para entrar na última jornada ainda na luta pelo título. 
Num campo onde as condições são as ideais para se jogar, o mau tempo que se fazia sentir não ajudava a prática do futebol, mas o Agrupamento entrou bem no jogo assumindo-o desde logo com boas jogadas colectivas mas não finalizando devido à boa organização defensiva do Pardelhas. 
Com o terreno a tornar-se mais escorregadio os jogadores do Agrupamento continuavam a jogar um futebol aceitável, mas sofrendo por vezes faltas duras admoestadas com cartão amarelo, o que fazia também com que o Agrupamento não jogasse melhor, acabando por no  1.º tempo não haver grandes oportunidades de golo de parte a parte, chegando ao intervalo com um nulo. 
Logo aos 2 minutos da 2.ª parte o Pardelhas fez o 1-0 num cruzamento da esquerda em que num primeiro remate a bola vai à barra mas Meira oportuno empurra a bola para golo. 
A perder por 1-0 e com o terreno a ficar mais difícil o Agrupamento nunca baixou os braços e aos 11 minutos num livre directo Ismael Pereira fez o golo do empate. 
Estava tudo de novo em aberto e a partir desse momento o Agrupamento ganhou mais confiança e em mais um livre directo Ismael Pereira obrigou o guarda-redes de Pardelhas à defesa da tarde. 
Por volta dos 20 minutos Jota sofre uma entrada violenta, com o jogador do Pardelhas a levar amarelo, sendo expulso por acumulação. 
Se o Agrupamento já estava por cima no jogo, com mais um jogador instalou-se no meio campo do adversário com o Pardelhas a criar uma ou outra ocasião de perigo em contra-ataque devido aos bons executantes que possui. 
Por volta da meia hora de jogo Fred sofreu uma falta gerando-se uma confusão, com o árbitro a mostrar cartão amarelo a Fred e vermelho ao seu adversário. Até ao final do jogo as oportunidades eram muitas mas sem que houvesse golos. 
Em cima do minuto 90, Fred sofreu uma falta na área, deixando algumas dúvidas, mas o bandeirinha assinala de imediato penalty. Na conversão, Carlos atira por cima da barra. 
Com o árbitro a dar 5 minutos de descontos, o mesmo Carlos aos 93 min faz o 1-2 numa recarga após um remate em que o guarda-redes defende para a frente, acabando por nos festejos levar um amarelo e ser expulso devido a acumulação. 
Um triunfo difícil mas justo devido ao bom futebol praticado mesmo em condições climatéricas adversas.

0 comments:

Enviar um comentário