segunda-feira, 30 de maio de 2016

Fala Quem Sabe...Leia o rescaldo da jornada pelo treinador Francisco Castro...

Por: Francisco Castro

FafeDesportivo leva todas as semanas a efeito o rescaldo da jornada efectuado sempre por um treinador habilitado na área técnica e táctica, como é o caso do categorizado treinador de futebol Francisco Castro, profundo conhecedor do futebol distrital, e não só, estando a frequentar actualmente o curso de 2.º nível. 



CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO

A.D. Fafe - O Fafe entrou da melhor maneira na disputa do acesso aos campeonatos profissionais.
A equipa entrou muito determinada neste jogo com o Casa Pia, em casa do adversário, dominando o jogo e essencialmente controlando o mesmo.
Jogando bem sempre em segurança durante a primeira parte e a dispor das melhores jogadas para criar desequilíbrios a um adversário que tentava sair em ataque rápido ou contra-ataque para surpreender a equipa fafense, sem o conseguir muito por mérito da organização defensiva do Fafe e do seu posicionamento em campo, desde os avançados até aos defesas. 
É certo que não existiram oportunidades flagrantes no jogo na primeira parte, mas era o Fafe que fazia as despesas do encontro, tentando arranjar soluções pelos corredores com os seus extremos e os seus laterais a darem profundidade e a combinar muito bem com o Maestro João Nogueira para alimentar o trabalhador incansável Allan Júnior.
Na segunda parte o figurino alterou-se no início, com o Casa Pia a ter uma outra postura, a subir mais no terreno, como lhe competia, pois jogava em casa e a criar algumas situações de perigo para a baliza de Marçal. Foi um período difícil, aliás o mais difícil que o Fafe viveu neste jogo, mas em que saiu de forma letal e depois de equilibrar a partida com os ajustes feitos pelo seu técnico, conseguiu o golo que lhe dá a vantagem na eliminatória através de uma grande penalidade apontada por Landinho superiormente.
A primeira parte desta eliminatória está ultrapassada, faltando agora em sua casa e perante o seu público, que ontem também marcou presença em bom numero em Lisboa, carimbar o passaporte para a subida de divisão.

Arões S.C. - Mais um passo e mais um adversário fora do caminho. 
Adivinhava-se um encontro difícil para o Arões com um adversário que na primeira fase do campeonato esteve à porta de disputar o apuramento de campeão o que demonstra a qualidade que tem no seu plantel. Mas o Arões também tem valor e como o tem demonstrado neste campeonato, em sua casa pode bater qualquer adversário.
Já o tínhamos referido na semana passada, que depois da derrota em Vila Real pela margem mínima, o Arões na sua "Fortaleza" que é a sua casa iria ter uma palavra a dizer neste jogo e tinha tudo para seguir em frente. Assim foi, entrou muito bem no jogo, marcou cedo, conseguiu empurrar o adversário para o seu meio campo e apesar de ter sofrido o empate ainda no primeiro quarto de hora a equipa não se desuniu, muito pelo contrário fez tudo para chegar à vantagem no jogo e ainda o conseguiu antes do intervalo.
Na segunda parte voltámos a ter um jogo disputado, nem sempre bem jogado porque estava muito em jogo nesta partida, diria uma época num só jogo, as equipas retraíram-se um bocado e quando tudo apontava para o prolongamento o Arões consegue o terceiro golo e faz os adeptos explodir de alegria, pois era o golo que daria mais um passo e uma história rumo à manutenção no CPP.
Para o Arões é o continuar do sonho, com a realidade cada vez mais próximo da manutenção, para o Vila Real é a realidade da descida, que esperemos que seja breve e que este clube regresse aos nacionais, pois a sua tradição e história assim o exigem, num clube tão emblemático.

0 comments:

Enviar um comentário