sábado, 28 de maio de 2016

Jantar encerramento época da ACD Pica... "Somos uma imagem de marca e não devemos nada a ninguém"


Texto e fotos: Abel Castro

Decorreu durante esta tarde de sábado no Parque Desportivo da A.C.D. Pica a festa de encerramento desportiva, referente à temporada 2015/16, que contou com os escalões de formação e seniores do clube.
O tempo não ajudou, nomeadamente no que concerne à instalação de insufláveis no relvado para os mais novos, como estava previsto. 
Ainda assim, dadas as excelentes condições que o clube dispõe, a bancada coberta foi o palco de um lanche/jantar servido de forma magnífica a cerca de uma centena de pessoas.
Para além dos referidos jogadores, estiveram presentes os Directores, Órgãos Sociais, Patrocinadores e Amigos da Associação Cultural e Desportiva da Pica.
Com as instalações sonoras a cargo do "Quim", o ambiente vivido foi de autêntica festa que congregou a verdadeira família da A.C.D. Pica.
O entrecosto e as costelinhas grelhadas em dois mega-assadores, foram obviamente devorados e regados com o bom verde da região, não faltando o tradicional caldo verde e ainda a sobremesa, tudo como se de um restaurante cinco estrelas se tratasse.
Após algumas horas de convívio puro, chegou a altura de Francisco Oliveira, Presidente da Direcção, usar da palavra para no essencial agradecer a todos os presentes na forma e no estilo que lhe são peculiares, ou seja, "à Chico da Pica".
Começou por se dirigir aos pais dos atletas da formação, agradecendo-lhes pelo facto de terem a canseira e  a responsabilidade acrescida de transportarem durante toda a época os seus filhos para os treinos. Dirigiu depois palavras elogiosas para a equipa técnica sénior, congratulando-se com o excelente campeonato que o Pica realizou na época finda. "Foi uma época que projectamos, nada com objectivos de subida, mas sim com o objectivo de dignificar este clube, o que foi amplamente conseguido. Por isso, o meu muito obrigado. Relativamente aos juniores, quero realçar também o excelente campeonato realizado, onde alcançaram o terceiro lugar e um prémio deveras importante e orgulhoso para todos nós, que foi a conquista da Taça Disciplina. Agradecer também ao nosso treinador Ismael pelo trabalho realizado, dado que não é fácil lidar com estes miúdos, alguns com idade adulta.
Nos sub-17 agradeço também ao David, treinador, pelo excelente segundo lugar conseguido e também com a conquista de uma brilhante Taça Disciplina. 
Em relação aos mais novos, quero agradecer ao Catita, que anda cá há muitos anos e tem uma enorme responsabilidade pela frente. Sentimo-nos muito felizes porque o nome do Pica foi altamente dignificado, mas quero partilhar mais uma vez esta felicidade com os pais aqui presentes, pois sem a colaboração deles nada seria igual.
Virando depois o seu discurso, Francisco Oliveira anunciou publicamente que Paulo Soares "Paulinho" continua a ser o treinador da equipa sénior para a próxima temporada. "Nós fizemos-lhe o convite há um mês e meio, sem sabermos se subíamos ou se ficávamos na Divisão de Honra, porque nós somos homens de bem, e quando temos também homens de bem à nossa volta, como é o caso da nossa equipa técnica, homens com H muito grande, não tivemos a menor dúvida em renovar o nosso vínculo com eles para o próximo campeonato.
Quero ainda agradecer ao Sr. Cândido, ao Quim e à respectiva família pelo trabalho diário que colocam no Pica.
A terminar disse "O Pica é uma imagem de marca e tem as suas contas em dia. Até com um fornecedor que é chinês (numa alusão à EDP) nós temos tudo em dia. Fez uma alusão ao Ademar, responsável pela Formação, dizendo que só desta forma, trabalhando de forma acérrima, é que é possível haver bons dirigentes. 
Por fim, disse que a ACD Pica já está a trabalhar para a próxima época, nomeadamente nos escalões júnior e seniores. 
Terminou com um...VIVA O PICA !!! 

Paulo Soares (Paulinho), também elogiou toda a estrutura do Pica, referindo-se à Formação, para depois dizer que anda no futebol há muitos anos, quer como jogador, quer como treinador, o que o obriga a ter um conhecimento amplo deste fenómeno ao ponto de afirmar com toda a convicção que o Pica é o melhor clube da A.F. Braga em todos os aspectos.
A terminar voltou a elogiar o excelente trabalho na equipa de júniores, dizendo que certamente há alguns jogadores que vão caber no plantel sénior para a próxima época. 
Por fim, agradeceu de peito à sua equipa técnica, referindo o nome do seu adjunto Meirim, "um homem que me atura há muitos anos e é um homem fora de série" Divirtam-se e viva o Pica, porque de facto nós estamos num grande clube" concluiu.





0 comments:

Enviar um comentário