domingo, 4 de outubro de 2015

Veja o que disse Agostinho Bento no final do Felgueiras, 3 - A.D. Fafe, 3... "Se o Fafe jogar assim vamos ficar nos dois primeiros lugares! !!!


Texto e foto: Abel Castro

"Jogar contra o Fafe é algo de motivação extra para os nossos adversários, mas estamos preparados"...

No final do Felgueiras, 3 - Fafe, 3 o treinador da A.D. Fafe Agostinho Bento prestou declarações em directo a FafeDesportivo, tendo alertado que a fase dos 6-0 e 4-0 foi boa enquanto durou. Ainda assim, julga que o Fafe merecia uma vitória em Felgueiras, um candidato, e realça o facto de os adversários quererem todos derrotar a A.D. Fafe.
Acrescenta ainda que se os seus jogadores continuarem a jogar como nesta partida com o Felgueiras, a A.D. Fafe terá certamente um lugar final entre os dois primeiros da classificação.

Agostinho Bento: 

"Entendo que foi um grande jogo de futebol, se calhar dos mais emotivos que tivemos nos últimos tempos, perante um adversário valoroso. Fica o sabor amargo, sobretudo por termos estado a vencer por duas vezes mas, neste momento cabe-me dar os parabéns aos atletas por aquilo que fizeram. Continuamos invictos, mas não queríamos apenas um pontos mas sim três como ficou demonstrado. Tivemos bastantes oportunidades de golo em que não conseguimos matar o jogo e claro, quem não o faz fica sujeito. O Felgueiras mesmo com 10 e numa perda de bola que causou um lance duvidoso, acabou por empatar.
Estou triste com o resultado mas imensamente satisfeito com os atletas.  Já lhes disse que, se tivermos esta atitude e se jogarmos desta forma, iremos ficar nos dois primeiros lugares. 
Sim, o Felgueiras é candidato a esses dois lugares e mesmo o Trofense, que poderia estar fora dessa corrida, é também candidato. Jogam com atletas que actuaram na Divisão de Honra na época passada, ao contrário de todos os nossos jogadores que estavam no CNS. Acho que o Fafe, o Felgueiras, o Vizela e o Trofense são os candidatos aos dois lugares finais da frente da classificação.  
Já disse aos jogadores que os 6-0 e os 4-0 foram bons enquanto durou, mas isso não vai durar o campeonato todo. Tenho mentalizado os meus atletas para essa realidade e  quero que as pessoas se mentalizem disso também, porque não vai ser sempre assim. 
Jogar contra o Fafe já é um motivo de motivação extra para os nossos adversários, sabemos bem. Temos sido um alvo a abater e os adversários lutam contra nós em posição de alerta total. Eles sabem que se relaxar, nós podemos resolver os nossos jogos, por isso nós não vamos contar de maneira nenhuma com facilidades" disse.
Em relação ao triste episódio em que o treinador da casa empurrou o técnico do Fafe no final do jogo, FafeDesportivo faz referência disso mesmo num artigo em separado.

0 comments:

Enviar um comentário