quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Supertaças 2015: G.A. Travassós e Leões do Ferro fizeram a festa no regresso das grandes noites de futsal!


Por: AFF

Está aberta a época 2015/16!

Grande enchente no pavilhão municipal em mais uma enorme festa do futsal!

Disputaram-se no passado Sábado, 10 de Outubro, no pavilhão municipal, as Supertaças de Futsal 2015. Sendo já uma tradição no panorama desportivo fafense, o público aderiu significativamente para proporcionar um espetacular ambiente de festa e animação, para assistir aos dois primeiros jogos que abrem oficialmente a época futsalística das provas organizadas pela Associação Futsal de Fafe.
Assim, os primeiros protagonistas a entrar em cena foram os veteranos. O Grupo de Amigos de Travassós (GAT), campeões da Liga Los + Fashion 2014/15, defrontaram os vencedores da Taça da respetiva liga, Rumo ao Futuro.
Sendo este o início da nova temporada, as duas equipas apresentaram-se com muita vontade e motivação, disputando todas as bolas com enorme determinação e espalhando atitude dentro de campo. O primeiro tempo foi bem jogado e com bastante equilíbrio. Assim, coube à equipa do Rumo apontar o primeiro tento da nova época, através de Nélson Rodrigues. Contudo, ainda os vencedores da Taça festejavam, quando se deu o empate para os GAT, repondo a justiça no marcador. Pouco tempo depois, confirmou-se a reviravolta para os atuais campeões em título, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
O segundo tempo espelhou a diferença entre as duas equipas e os GAT mostraram-se melhor preparados física e taticamente do que os homens do Rumo, o que acabou por se traduzir no avolumar do marcador e do resultado final, fixado em 5-1. Hélder “Reira” acabou por se tornar no “man of the match” ao ser absolutamente decisivo, ao apontar três tentos para a sua equipa.
Um bom aperitivo para a época 2015/16 da liga da veterania que tem início marcado para a penúltima semana de Outubro!

No segundo jogo da noite, e provavelmente o mais esperado da noite, Santo Ovídio e Leões de Ferro proporcionaram um épico jogo de futsal, antevendo uma Liga G-Sport 2015/16 extremamente competitiva e com jogos de elevado nível.
Jogo equilibradíssimo no pavilhão municipal de Fafe, com os dois maiores protagonistas da passada temporada. Os atuais bicampeões concelhios de futsal, Santo Ovídio, defrontaram os vencedores da Taça Cidade de Fafe em futsal. A expetativa em ver as caras novas de cada uma das equipas e o embate entre os finalistas do ano passado, conduziram imenso público às bancadas. Os castrejos reforçaram-se bastante, antevendo uma espécie de renovação gradual da equipa, apresentando no cinco inicial apenas dois jogadores que conquistaram o bicampeonato. De resto, muitas caras novas. Expetativa também para ver quem iria estar sentado como técnico. Pedro Barroso, sucede a Pandilha e confirma-se como novo timoneiro do ARCO em 2015/16. Já os Leões apresentam a mesma base da época passada mas com reforços que fazem do seu plantel muito equilibrado e com capacidade de manter a qualidade. De resto, muitas caras novas E perante uma atmosfera fantástica, os intervenientes não desiludiram e proporcionaram uma partida bem disputada, nem sempre bem jogada, mas compensada pela imensa atitude de todos os jogadores e onde só faltaram os golos no primeiro tempo.
Golos que apenas viriam a aparecer no segundo tempo. Primeiro para o Santo Ovídio, por intermédio do reforço Pedro Freitas e posteriormente a igualdade no marcador a surgir pelos pés de Rafa Lima, camisa 5 dos Leões.
As decisões ficaram adiadas para o prolongamento. Apesar disso, a igualdade teimava em não se desfazer e após uma primeira parte do tempo extra sem nenhuma alteração no marcador, coube a Carlos Lima decidir o título para os Leões já perto da segunda metade do prolongamento.
Explosão de alegria do imenso público afeto à equipa do bairro da Fábrica de Ferro que festejou efusivamente junto dos seus jogadores no final da partida.
A Liga G-Sport começa já neste próximo fim-de-semana e o aperitivo não poderia ter sido melhor.

0 comments:

Enviar um comentário