segunda-feira, 10 de junho de 2013

Declarações de Pedro Castro e Miguel Paredes (Presidente e Treinador do Arões S.C.)


Pedro Castro (Presidente do Arões S.C.)

"Colorido nas bancadas que jamais vamos esquecer"

Texto e fotos: Abel Castro

“Temos de dar os parabéns ao nosso adversário pela conquista deste título, mas nós fomos uns dignos vencidos, e tenho a certeza que representamos bem as cores do Arões S.C. perante muito público que veio de Arões e do concelho de Fafe. Foi um dia de festa, com um colorido nas bancadas que jamais vamos esquecer. Foi pena não termos conseguido outro resultado, mas provamos que merecemos cá estar!”







Miguel Paredes (Treinador do Arões S.C.)

"Todos fizemos o melhor pelo Arões S.C."

"Espero que a Direcção se mantenha"

“Em primeiro lugar quero dar os meus parabéns ao Vieira S.C. pela conquista da Taça A.F. Braga. Nós não entramos bem no jogo, a relva estava um bocado seca e tivemos alguma dificuldade em fazer a bola circular. O Vieira gosta de ter posse, gosta de ter bola, e nos primeiros 25 minutos permitimos que eles jogassem. O golo acabou por colocar-nos algumas responsabilidades, mas nós soubemos reagir de imediato. O Raimundo completamente só, não marcou, o Bruno atirou ao lado e o Fernandez chutou por cima. Ao terminar a primeira parte a bola bateu efectivamente na mão do nosso jogador, um lance que considero casual, mas em Portugal os árbitros marcam penaltis nestes lances, mas houve então dualidade de critérios, porque na primeira parte há um lance semelhante, com a bola a embater no braço do Fernandez, que o árbitro não marcou.
Com 2-0 ao intervalo ficamos com uma situação difícil, mas fizemos uma segunda parte boa. Mas falhamos inúmeras ocasiões de golo, o Raimundo voltou a falhar, o Ismael, o Óscar, e quem não marca não pode ganhar. Nós assumimos as despesas do jogo mas não marcamos, e o Vieira voltou a criar duas oportunidades nos últimos 10 minutos, quando nós colocamos os jogadores todos mais na frente. Resumidamente, numa final quem desperdiça e não marca golos, não pode de forma nenhuma ganhar.
Uma palavra muito especial para os adeptos do Arões S.C. que compareceram em grande número, apoiando sempre a equipa. Para eles o meu muito obrigado. Independentemente de tudo, penso que a Vila de Arões e o próprio concelho de Fafe devem sentir-se orgulhosos pelo percurso que estes jogadores tiveram nesta prova. Tudo fizeram para conseguir outro resultado, não conseguiram, enfim, isto é futebol. Fizemos um pouquinho de história e agora há que seguir em frente, cientes de que demos o melhor pelo Arões S.C.
A Direcção do Arões S.C. termina agora o mandato, por isso, tudo o que se possa agora estar aqui a dizer é prematuro. Vamos aguardar que seja formada uma Direcção que seja eleita, e a partir daí há que pensar o que será o futuro, porque não há nada definido. Penso que nos próximos dias haverá novidades e independentemente de tudo, o meu forte desejo é que esta equipa Directiva continue, porque tem feito um trabalho extraordinário” concluiu.

0 comments:

Enviar um comentário