quarta-feira, 19 de junho de 2013

A.D. Fafe: Líder da Comissão Administrativa; A.D.FAFE É RECUPERÁVEL!



As primeiras declarações de Jorge Fernandes, líder da Comissão Administrativa da A.D. Fafe.

A.D. Fafe é recuperável

Texto e foto: Abel Castro
 
FafeDesportivo: Jorge Fernandes, após um vazio directivo, finalmente fez-se fumo “amarelo e preto” com a criação desta Comissão liderada por si. Foi a solução ideal?

Jorge Fernandes: Pelo trabalho realizado nestes últimos dois anos, eu feliz ou infelizmente, fiz parte dele e percebi e conheço as dificuldades que o clube passa e ainda vai passar, mas achei que o clube é demasiado grande e não pode parar. Uma instituição como a A.D. Fafe não pode fechar as portas. Reunimos com meia dúzia de amigos, daqueles que gostam mesmo do Fafe e tomamos uma decisão. Decisão essa que passava pelo seguinte; Se na Assembleia Geral não aparecesse nenhuma lista para formar Direcção, nós avançaríamos com uma Comissão Administrativa, no sentido de tudo fazermos para levar a A.D. Fafe pelo bom caminho.

FafeDesportivo: Achamos que foi uma atitude de coragem, mas perguntamos, quanto tempo vai durar esta Comissão de Gestão. Porque os sócios preferiam de certeza uma Direcção.
Jorge Fernandes: Sim entendo também que se deva formar uma Direcção. Mas o importante, para já, é como disse, evitar que o clube pare. Agora, com algum tempo, vamos tentar arranjar mais pessoas que gostem da A.D. Fafe e queiram fazer parte de uma lista, e aí sim, apresentaremos a dita lista para formar uma Direcção. Vamos falar com as pessoas, aliás, já falamos antes no sentido de reunirmos gente capaz para a criação de uma Direcção, mas uns, porque por motivos profissionais não podem, outros por motivos de saúde, obrigaram-nos a avançar de imediato e não esperar mais tempo. Mas julgo que num curto espaço de tempo vamos conseguir pessoas para formar uma Direcção, mas não sei se vai ser daqui a dois meses ou meio ano.

FafeDesportivo: Ao assumir, não teve receio, ou medo, das dívidas que o Clube tem?

Jorge Fernandes: Eu sabia e sei da situação financeira do clube. Aliás, foi por minha iniciativa junto do tesoureiro do clube, que as contas foram colocadas de uma forma clara e transparente aos associados do Fafe. Só não concordo com um colega vosso da Comunicação Social, que estava presente na Assembleia, quando disse que neste último mandato as dívidas dispararam, porque isso é errado. Neste último mandato, praticamente quem geriu fui eu e alguns colegas da Direcção, e o clube nestes dois anos últimos deu lucro. Daí eu acreditar, conjuntamente com os meus colegas, associados e todos os fafenses, que este Clube é recuperável. Agora, é necessário que a credibilidade passe lá para fora, porque, assim sendo, eu acho que não é muito difícil arranjar um fundo de maneio para que o Fafe avance tranquilamente rumo a um bom futuro.

FafeDesportivo: Em relação à equipa de futebol, há jogadores contactados? Há intenção de manter o núcleo duro da equipa? Agostinho Bento continua?

Jorge Fernandes: O Agostinho Bento já está nesta casa há quatro anos, e nunca houve dúvidas acerca da sua permanência, pelo menos da minha parte. Enquanto eu estiver aqui, o Agostinho Bento vai ser sempre um treinador da casa. Em relação à equipa de futebol já fizemos vários contactos, com jogadores da época passada, mas também com outros que vão entrar. Em breve haverá novidades.

0 comments:

Enviar um comentário