quinta-feira, 27 de junho de 2013

Selecção Nacional Andebol: Fafense João Fernandes vai representar Portugal !

Seleção de Juniores C disputa Taça Ibérica em Pinhel

 

Atleta fafense João Fernandes, único ilustre representante de Fafe

Por: Rafael Marques
 

O Seleccionador nacional Dragoslav Punosevac (Duda) acaba de divulgar a lista de jogadores convocados para a selecção nacional de Juniores C masculinos (atletas nascidos em 1996 e 1997) que vão concentrar-se em Pinhel.

 

João Fernandes, atleta do Andebol Clube de Fafe, juvenil do 2.º ano, que treinou no entanto com os séniores dada a sua elevada categoria, é o único fafense a vestir a camisola das Quinas, para defrontar a Espanha.

Com 16 anos, o atleta fafense vai concentra-se em Pinhel de 8 a 14 de Julho.



FafeDesportivo falou com o jogador, que nos disse: “Sinto-me orgulhoso ainda mais após uma época complicada, com altos e baixos, onde superei inúmeras barreiras, dedicando sempre parte de mim ao andebol. Eu não tenho sonhos, tenho objetivos, e penso que pertencer a um grupo de 18 atletas a nível nacional (juniores c) foi mais um objetivo atingido com êxito. É claro que acuso um pouco a pressão e entusiasmo por ser a primeira vez que vou representar o país, mas vou entregar-me de corpo e alma, dando o melhor de mim, como sempre faço.


Já é conhecida a lista de jogadores convocados para o estágio e Torneio Ibérico, em que Portugal vai defrontar a Espanha.
 

NOME  ANO  P.E.     CLUBE ASSOCIAÇÃO 
DAVID SOUSA 97GR COL.CARVALHOS       AA PORTO 
GUSTAVO CAPDEVILLE 97GR SL BENFICA AA LISBOA 
TOMÁS VAN-ZELLER 97GR AC SISMARIA AA LEIRIA 
JOÃO VIEGAS 971ªL GA PORTALEGRE AA PORTALEGRE 
ALEXANDRE CAVALCANTI 961ªL GINÁSIO CS AA LISBOA 
RUI VASQUES 961ªL FC PORTO AAPORTO 
MIGUEL MARTINS 971ªL ISMAI AA PORTO 
GONÇALO RIBEIRO 971ªL SL BENFICA AA LISBOA 
RUI ROLO 961ªL ABC BRAGA AA BRAGA 
JOSE BARBOSA 971ªL AAA SANTAS AA PORTO 
ANDRÉ LOURENÇO 961ªL SPORTING CP AA LISBOA 
RUI FERREIRA 972ªL COL.CARVALHOS AA PORTO 
JOÃO FERNANDES 962ªL FAFE AA BRAGA 
AFONSO CAVADAS 972ªL ISMAI AA PORTO 
FRANCISCO TAVARES 962ªL CF OS BELENENSES AA LISBOA 
RICARDO FERREIRA 962ªL SL BENFICA AA LISBOA 
NUNO SERRA 962ªL FC PORTO AA PORTO 
DAVID RODRIGUES 962ªL GINÁSIO CS AA LISBOA 
 

 

0 comments:

Enviar um comentário