sábado, 29 de junho de 2013

A.D. Fafe/55 Anos: Jantar de Encerramento. "Vamos conseguir coisas boas" disse Jorge Fernandes


 
 

Jantar de encerramento galardoou sócios com
 
25 e 50 anos de filiação ao Clube...
 
 
Texto e Fotos: Abel Castro

Em ambiente familiar, os associados da A.D. Fafe reuniram-se num Restaurante da Cidade para a cerimónia de encerramento do 55.º aniversário do Clube.
Esta reunião de associados serviu também para a Comissão Administrativa liderada por Jorge Fernandes tomar posse, bem como os membros da Assembleia Geral, cujo líder continua a ser o causídico fafense Ribeiro Cardoso.
O primeiro a usar da palavra foi Pedro Gonçalves, em representação da A.F. Braga, na qualidade de Presidente do Conselho Fiscal, que disse estar ali com muita satisfação pois “Sou sócio da A.D. Fafe há mais de 30 anos. É com enorme orgulho que Fafe tem dois sócios honorários da A.F. Braga. Desejo tudo de bom a esta Comissão de Gestão, mesmo sabendo que o momento não é fácil para ninguém. Em relação ao Órgão que aqui hoje represento, devo dizer-vos que podem sempre contar connosco” disse.
Segui-se o líder empossado da Comissão, Jorge Fernandes, dizendo que “É para mim uma honra muito grande estar aqui nesta condição. Agradeço ao Dr. Cardoso por tudo o que tem feito pelo Fafe, ao Dr. Pedro Gonçalves pelas palavras que acabou de proferir, aos associados aqui presentes e que contam com 25 e 50 anos de ligação ao Clube, aos atletas, às equipas da formação, com especial realce para os juniores que se mantiveram no Nacional, e ainda para os Juvenis B que subiram e para os Infantis que se sagraram campeões.
Aos atletas da natação do Fafe, uns autênticos campeões, e agradecer aos meus colegas do passado e aos que virão no futuro. Gostaríamos de ter aqui mais associados, e precisamos naturalmente de aumentar o seu número. Como tenho dito, nós não queremos e não deixamos que a A.D. Fafe pare. Felizmente e graças a este sangue novo que o Clube tem, estou convencido de que vamos conseguir coisas boas. Mas vamos precisar de todos os fafenses, para que consigamos alcançar o bom caminho. Hoje temos nesta sala cerca de uma centena de sócios, mas queremos ter 400 num jantar semelhante e este. Que cada sócio da A.D. Fafe traga mais um, porque todos juntos seremos mais fortes” concluiu.
 
Ribeiro Cardoso encerrou a parte dos discursos da praxe, fazendo alusão ao 55.º aniversário do Clube. “Depois da crise que passamos, eu diria que já podemos respirar um pouco melhor. Os sócios elegeram uma Comissão Administrativa, e se não é o modelo ideal, é no entanto o necessário dado que não surgiu mais nenhuma lista. Noto um clima mais pacífico e mais desanuviado. O maior e mais emblemático Clube do nosso concelho, tem hoje aqui ilustres convidados. Esperamos também que o próximo Presidente de Câmara abra um pouco mais os cordões à bolsa, embora saibamos que o Fafe tem sido apoiado, mas precisamos de sê-lo mais. Louvo a coragem e o espírito de trabalho deste novo grupo directivo e técnico. Uma palavra também de muito apreço para os funcionários do Clube. Estou muito contente por ver aqui o Sr. Teixeira e o Sr. Castro, dois homens fieis ao Fafe e que vão ser agraciados com o emblema de ouro da A.D. Fafe. Se for preciso, eu próprio dou aqui garantias que lidero uma Comissão de Angariação de novos associados para o Fafe. Pese embora a pouca educação de algumas pessoas, eu luto e lutarei pelo Fafe como se fosse a minha própria família!” finalizou Ribeiro Cardoso, muito ovacionado.
Um dos momentos altos da noite foi a entrega dos diplomas e emblemas aos associados com mais de 25 anos de filiação, infelizmente compareceram poucos, e ainda a coroação por parte do Clube a dois sócios que ultrapassaram a barreira dos 50 anos. São eles; Francisco Afonso Araújo e Castro e António Vaz Teixeira. Por sugestão de Ribeiro Cardoso, foram estes dois últimos que, ao som dos parabéns, cortaram o bolo comemorativo dos 55 anos de existência da Associação Desportiva de Fafe.
Depois de entoado o Hino do Clube, onde Rui Dias esteve em grande, na rua estralejavam os foguetes alusivos a uma efeméride que teve um ambiente verdadeiramente familiar.
Apenas uma nota, no nosso entender negativa. Da parte da Câmara Municipal de Fafe não vislumbramos ninguém, e apenas reparamos, porque em aniversários idos a edilidade faz-se sempre representar.

   









 

 


 







 










.


 











 










 

























   

0 comments:

Enviar um comentário