sábado, 15 de junho de 2013

A.D. Fafe: À terceira foi de vez...Jorge Fernandes vai liderar uma Comissão Administrativa composta por 10 associados!



Texto e fotos: Abel Castro

Após o impasse directivo que começava a pairar na Associação Desportiva de Fafe, surgiu finalmente luz “amarela e preta” na Assembleia de ontem, dia 14 de Junho de 2013.
·        Agostinho Bento continuará como treinador
·        Recuperar alguns jogadores e manter a maioria
·         Para a semana haverá novos jogadores

Ribeiro Cardoso fez um breve preâmbulo acerca da situação do Clube, aludindo que a situação do Fafe é grave, mas também muito especulada. Adiantou ainda que antes da sessão tinha tido uma conversa com José Ribeiro, Presidente da C.M. Fafe, no sentido deste colaborar com os futuros membros da A.D. Fafe na tentativa de conversar com um credor do Clube, tendo o edil fafense anuído de imediato.

Após ser aprovada por unanimidade a Acta da Assembleia anterior, Ribeiro Cardoso dirigiu-se aos associados perguntando-lhes se existia alguma lista a apresentar à mesa para composição de uma Direcção. Fez-se silêncio absoluto. Seguidamente os sócios foram interrogados no sentido de se pronunciarem no caso de haver alguém a apresentar alguma proposta para a criação de uma Comissão Administrativa. Nesse preciso momento Iazalde Lacá Martins pediu o uso da palavra para dizer que, efectivamente, havia sim uma lista composta por 10 associados que se propunham dirigir o Clube sob a denominação de uma Comissão Administrativa.

Após a sua apresentação à mesa da Assembleia, foram conhecidos os nomes dos associados que a compunham. Colocada à votação, os associados aprovaram por unanimidade o grupo de 10 sócios que vão dirigir o Clube até se formar uma Direção.

O líder da Comissão Administrativa é Jorge Fernandes, ex-vice presidente de Albino Salgado, ele que afinal de contas já dirigia o Clube há largos meses por impossibilidade do ex-Presidente.

Ao FafeDesportivo Jorge Fernandes disse ter conhecimento da situação financeira do clube, adiantando inclusive que partiu dele a ideia de numa anterior Assembleia anterior ter sido devidamente colocado aos associados da A.D. Fafe o estado da tesouraria do Clube.

Jorge Fernandes disse-nos ainda que o Fafe é um grande clube e esta situação, vazio directivo, não podia continuar por mais tempo. “Falei com muitas pessoas no sentido de hoje ser aqui apresentada uma lista para a composição de uma Direcção, mas pelo menos por enquanto essas pessoas não têm disponibilidade para fazer parte de uma Direcção. Irei continuar com os contactos, mas o mais importante neste momento é manter o clube activo, os sócios serenos, e virarmo-nos para o futuro. Temos o aniversário a 28 de Junho, mas antes disso temos que compor o nosso plantel senior para a próxima época. Sou defensor da continuidade da maioria dos jogadores e também do nosso treinador, Agostinho Bento, que ficará no Fafe enquanto eu aqui estiver. Há outros jogadores que vamos tentar recuperar, que estavam de saída do clube, e outros que já tínhamos contactado para integrar o plantel para a próxima época. A Formação vai manter a sua base actual, podendo haver ligeiros ajustamentos. Não sei se esta Comissão vai estar por dois meses ou meio ano. O que me preocupa, isso sim, é que a A.D. Fafe, o Clube maior da nossa cidade, avance. Parar é que não!” disse Jorge Fernandes.

A lista dos 10 associados não contempla Iazalde Lacá Martins, pelo menos nesta altura, (estará ele a preparar a sua candidatura a futuro Presidente da Direção?) mas integra pessoas que indubitavelmente amam e sentem a Associação Desportiva de Fafe como ninguém.

FafeDesportivo expressa publicamente os parabéns e solidariedade a estes 10 “guerreiros”, ao decidirem, sem medo, gerir os destinos do Clube.

Eis os seus nomes:

Jorge Manuel Pereira Fernandes (Líder da Comissão)

Vítor Joaquim Bastos Peixoto

António José Fonseca Lopes da Silva (Tó Zé)

Marco Paulo Leite Gonçalves Oliveira

Rui Duarte Oliveira Dias

Joaquim Martins Leite

Fernando Jorge Castro Oliveira

José Miguel Gonçalves Pimenta

Filipe Jorge Ferraz de Carvalho

António Miguel Brandão Campos Antunes Aguiar.

 

 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário