segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

ACD Pica já está no pódio e "maldição" assola o GD Regadas...


Por: Abel Castro

- ARÕES SC REGRESSA ÀS VITÓRIAS
- ACD PICA VENCE E COLOCA-SE NO PÓDIO
- GCD REGADAS EM FASE MUITO CONTURBADA
- GD FAREJA EM CRESCENDO VOLTA A VENCER
- GD SILVARES DE REGRESSO AOS BONS TEMPOS

Pró-Nacional

O Arões SC regressou às vitórias neste domingo, na sempre difícil deslocação a Porto D’Ave.
Com um triunfo de 2-1, a equipa de Rui Novais redimiu-se do deslize da jornada anterior, onde perdeu em casa 1-3 com o S. Paio D’Arcos, ficando provado, não de agora, que esta equipa do Arões SC, é sempre um adversário de respeito seja qual for o seu adversário.
Na próxima ronda volta a actuar em casa, com recepção ao Dumiense, equipa que procura afastar-se dos lugares de despromoção.

Honra/Série B

ACD Pica, voltou a confirmar o seu excelente momento, provavelmente a equipa em melhor forma actualmente nesta série, tendo vencido novamente fora de portas, desta vez o GD Fradelos por 2-1.
Com este resultado, “os meninos de Vítor Pacheco” já se instalaram no pódio, são terceiros isolados, a escassos três pontos da AD Ninense que venceram na jornada anterior e, a cinco do líder CD Ponte, ou seja, este Pica está de pedra e cal na luta por um dos três primeiros lugares.
Na próxima jornada o Pica recebe o CD Celoricense numa partida que se espera de alto nível, aliás, o habitual quando ambos os emblemas se defrontam.

O OFC Antime regressou também às vitórias, rectificando o desaire caseiro da jornada anterior onde perdeu no seu relvado com o Desp. Ronfe, 1-2.
A turma de Paulo Soares (Paulinho), venceu o Viatodos por duas bolas a zero, equipa que tenta escapar da zona de despromoção, com o OFCA a somar agora 25 pontos, no quinto lugar, a oito do segundo classificado, ou seja, ainda com possibilidades de se “intrometer” na luta.
Na próxima jornada a equipa de Paulinho desloca-se ao líder Ponte.

1.ª Divisão/Série D

O GCD Regadas, está a passar uma fase verdadeiramente insólita e negativa, pois, de líder da tabela, caiu a pique para a sétima posição, isto em 15 dias, ou seja, uma entrada de todo inesperada no ano de 2020 onde tudo corre mal.
Isto porque, em 4 de Janeiro, com uma equipa de recurso devido a muitas ausências por lesões, perdeu em Santiago Mascotelos por 3-0.
Depois, no início da passada semana, o CD da AF Braga atribuiu uma derrota à turma fafense por eventual utilização irregular de um seu atleta no jogo com o Pevidém “B”.
Ora, com a equipa abalada psicologicamente e, face às supra citadas ausências, a turma de Marcelo Fernandes recebeu no passado sábado a forte equipa do AC Gonça, com quem perdeu também por 1-3.
Indubitavelmente uma fase negra que se instalou em Regadas, em tão pouco tempo, até porque no final de 2019 a equipa respirava saúde e liderava o campeonato.
Mas é nos momentos difíceis que se vêm os campeões. O GCD Regadas certamente vai dar a volta, pois é um clube extremamente organizado e competente para inverter esta situação.

GD Silvares, de novo orientado pelo “mago” Ismael Sousa voltou a vencer, mas não venceu uma equipa qualquer.
Efectivamente, o Silvares levou de vencida o Santiago de Mascotelos, 2-1, uma equipa que é candidata aos lugares cimeiros da tabela.
A título de curiosidade e digno de ser noticiado, o golo da vitória silvarense foi marcado “por um puto de 37 anos” denominado Rui “Ferruge”.
Na próxima jornada o GD Silvares desloca-se a um dos líderes, o AC Gonça, onde a equipa de Ismael Sousa não tem rigorosamente nada a perder.

GD Fareja veio confirmar também o seu excelente momento, ao vencer a turma de Basto do Mota FC por quatro bolas a duas.
Com um bom final do ano de 2019, vitória em casa por 2-1 ao GD Rossas, seguido de uma igualdade a dois golos em Fermil de Basto, a equipa de Tony Machado entrou no novo ano a pontuar, nova vitória em casa sobre o GD Mosteiro, 4-2, obtendo nova vitória no passado domingo pelos mesmos números.

Na próxima jornada o GD Fareja recebe o AN Tabuadelo, equipa que tem mais cinco pontos somados.


0 comments:

Enviar um comentário