quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Ex-Arões SC: Korta e Seba são reforços do CRP Barrosas da Elite do Porto


Texto e fotos: Abel Castro


Fruto da política de contenção operada pela nova Direcção do Arões SC, cujo objectivo para a presente temporada é a manutenção na Pró-Nacional da AF Braga, o clube não quis de forma alguma “cortar as pernas” a alguns dos seus melhores activos, proporcionando-lhes a possibilidade de representar outros emblemas.

Bruno Micael Dias Gonçalves (Korta) como é conhecido, é reforço do CRP Barrosas da Divisão de Elite da AF Porto.
O veloz extremo/avançado, de apenas 21 anos, fez a sua formação em Fafe no Desportivo Ases S. Jorge de 2011 a 2013, ingressando depois no VSC Guimarães para completar a referida formação durante três épocas, rumando à AD Fafe ainda como júnior de primeiro ano, subindo depois à equipa sénior onde esteve presente em nove jogos.
Seguiu-se o Arões SC, onde Korta esteve em 54 jogos.

Sebastián Pablo Ávila Romero, “Seba” como é conhecido no futebol, com dupla nacionalidade, chilena/portuguesa, é também reforço do Barrosas.
O extremo/avançado de 22 anos é também um jovem de muito valor e com uma margem enorme de progressão.
“Seba” começou para o futebol no FC Vizela, onde fez toda a sua formação durante cinco anos.
Ingressou no Arões SC como sénior na época 2016/17, tendo permanecido três temporadas e meia, onde actuou em 50 jogos.
Trata-se efectivamente de dois grandes reforços para a colectividade do concelho de Felgueiras, que pretende afastar-se o mais rápido possível da zona onde estão instalados os clubes que descem de divisão, com o Barrosas nesta altura com quatro pontos acima de referida zona.


0 comments:

Enviar um comentário