sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Estão à porta as quatro jornadas mais "loucas" da Série A : Consulta uma a uma...


Por: Abel Castro

A série A do Campeonato de Portugal, onde milita o candidato Associação Desportiva de Fafe, está ao rubro.

Atingida que foi a 18.ª jornada, o FC Vizela continua na liderança mas, o seu grupo de perseguidores é de enorme respeito.

Assim, o FC Vizela comanda com 39 pontos, seguido pelo SC Braga “B” em igualdade pontual, pela AD Fafe com menos um ponto que a dupla da frente e ainda pelo Vitória SC “B” com menos cinco pontos na quarta posição.

Parece-nos que, é deste quarteto, apesar de ainda faltar 15 jornadas até ao final, correspondentes a 45 pontos em disputa, que irão sair os dois candidatos à fase de subida à II Liga profissional.

No que concerne à equipa mais representativa do nosso concelho, a AD Fafe tem pela frente a fase mais importante da temporada. Isto porque, num espaço de quatro semanas vai ter quatro jogos muito importantes, sendo três disputados fora do Municipal de Fafe.

A dura, mas real, missão da AD Fafe tem início no próximo sábado nas Pedras Salgadas, onde o Fafe é obviamente favorito, contudo, a equipa transmontana luta para sair dos lugares de acesso à descida o que só por si dificulta mais um Fafe que é superior.

Nesta jornada, a 19.ª, joga-se também um importante SC Braga “B” vs FC Vizela, podendo o Fafe até beneficiar do resultado deste confronto.

Em 02 de Fevereiro a AD Fafe regressa ao seu conforto, para receber no Municipal de Fafe os bracarenses do SC Braga “B”.

Na semana seguinte, em 09 de Fevereiro, mais um enorme jogo em perspectiva com a deslocação da AD Fafe a Vizela, onde por norma o Fafe consegue bons resultados, jogando-se no mesmo dia um não menos importante SC Braga “B” vs Vitória SC “B”.

Por fim, esta difícil fase tem o seu epílogo em 16 de Fevereiro na Cidade Berço, com a AD Fafe a visitar o Vitória SC “B”, jogando-se no mesmo dia um dérbi entre o Berço SC e o FC Vizela.

Resumidamente, são quatro jornadas muito importantes, que podem ou não ser decisivas, ficando a ideia que a AD Fafe partirá em vantagem sobre os seus directos concorrentes, face à regularidade e extraordinário pragmatismo que tem revelado jogo após jogo.

0 comments:

Enviar um comentário