sábado, 18 de janeiro de 2020

ACD Pica, 3 - CD Celoricense, 3 - Impróprio para cardíacos...


Texto e fotos: Abel Castro


A ACD Pica não conseguiu melhor que uma igualdade a três golos, na partida efectuada nesta tarde de sábado em sua casa na recepção ao CD Celoricense.
Sem ser um jogo brilhante de parte a parte, ambas as equipas tiveram no entanto momentos de bom futebol, provando e comprovando que estão inseridas no lote das melhores.

O triunfo da equipa de Vítor Pacheco fugiu a três minutos do final, altura em que os seus homens venciam por 3-1.
Mas, é bem verdade, que os jogos terminam quando o árbitro ordena e os homens de Celorico de Basto mesmo em desvantagem foram heróis, acreditaram, e nos últimos três minutos conseguiram fazer dois golos que valeram um excelente empate.

Aliás, e segundo a nossa observação, não vislumbramos uma única vez a turma de Fernando Fontão a dar “um charuto” na bola. Nada disso. Equipa forte fisicamente, bem organizada em termos técnicos, saindo sempre a jogar com critério de forma bem ordenada e intencional.

O primeiro golo surgiu aos 25’, com Rúben a pentear no ar para a área e André Jardim a surgir muito oportuno a fazer uma trivela para o fundo da baliza do Celoricense.
Aos 37’ respondeu o Celoricense com o golo da igualdade, com Diogo Miguel a ganhar o duelo ao central do Pica, Henrique, fazendo o 1-1.

Os primeiros minutos da segunda metade foram emotivos.
Aos 55’ André Jardim, em boa posição, cabeceou ao lado.

Na resposta o Celoricense André Rocha por pouco não fez o 1-2.

Chegou então a altura da “guerra dos bancos” com Vítor Pacheco a refrescar e alterar para melhor a sua equipa.

O jogo caminhava para o final e via-se um Pica a fazer tudo para somar três pontos.

Aos 84’ Mickey subiu bem pala direita, tirando depois um bom cruzamento para a área, onde surgiu Rúben excelente no ar a atirar de cabeça para o 2-1.

Volvidos dois minutos foi Chiquinho a ganhar na raça no flanco direito, com endosso perfeito para o goleador Rúben que ampliou para 3-1.
Depois viria a supra-citada reacção estonteante do CD Celoricense, a marcar dois golos no tempo de compensação, numa partida que teve um final impróprio para cardíacos com os golos a surgir minuto a minuto. 






0 comments:

Enviar um comentário