Texto e fotos: Abel Castro
Jogo no Estádio Municipal de Fafe
Árbitro: Fábio Nunes (AF Viana Castelo)
AD Fafe: Pedro Freitas, Carlos Freitas, Zé Oliveira, Paulo Monteiro, Ofori, James Arthur, Juan Villa, Helinho, Ferrinho (Tiago Nogueira 75'), Nei e Malik (Chico 86).
Treinador: Ricardo Silva.
SC Maria Fonte: Paulinho, Ruizinho, Caseiro, Telmo (Rui Jorge 76'), Lima, Bruno, Henrique, Cabreira, Luís Alberto (Márcio 19'), Joãozinho e Alvinho (Nuno Pedras 60').
Treinador: Dinis Rodrigues.
AD Fafe e SC Maria da Fonte reencontram-se nesta temporada 2019/20, em jogo correspondente à viragem do Campeonato Portugal, segunda volta, numa tarde primaveril e com um relvado excelente.
Recorde-se que na jornada inicial, Maria da Fonte e Fafe empataram a um golo nos Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso.
Ambas as equipas vêm de bons resultados, o Fafe venceu na última jornada o Montalegre, com o Maria da Fonte a conseguir uma igualdade em Vizela a três golos após estar em desvantagem de 3-1.
O Fafe é terceiro classificado com 35 pontos, ao passo que o Maria da Fonte ocupa a sexta posição com 29 pontos.
Início da partida.
Início da partida.
Fafe entra forte e beneficia de um canto e de um remate cruzado de Ferrinho, isto em três minutos.
11' - Maria da Fonte equilibra e ganha um canto.
19' - Com a turma da Póvoa de Lanhoso numa fase em que tem mais posse, Luís Alberto lesionou-se e teve de dar o lugar a Márcio.
21- Malik atirou com perigo rente ao poste direito da baliza de Paulinho e na resposta foi Bruno a criar perigo de bola parada para a baliza do Fafe.
29' - Pedro Freitas teve de estirar-se com determinação junto ao vértice esquerdo da sua baliza para evitar o golo marifontista.
34' - SC Maria da Fonte já dispôs de várias situações de bola parada, contudo, Pedro Freitas tem estado seguro na sua baliza.
43' - Paulo Monteiro evita de cabeça o golo do Maria da Fonte, num remate longo que apanhou o guardião fafense adiantado.
Tempo de intervalo em Fafe: 0-0
Reinício da partida com os mesmos intervenientes que terminaram a primeira metade.
48' - Livre frontal para o Fafe a cerca de cinco metros da grande área. Juan Villa bateu de pé direito, com a bola a sair junto ao poste direito de Paulinho.
50' Gooolo! - Novo livre de Juan Villa, com o Fafe a beneficiar de um canto. A bola sobrou para Malik, que não perdoou.
Na resposta, Lima atirou cruzado de pé esquerdo ao segundo poste, muito perigo, mas o guardião Pedro Freitas com uma palmada sacudiu para canto.
61' - Maria da Fonte reage com transições rápidas e lança no jogo Nuno Pedras.
73' - Malik fura bem pela direita, ganha posição excelente para finalizar, mas o seu remate saiu muito ao lado.
78' - Fafe volta a carregar e a tentar o golo da tranquilidade, numa fase decisiva onde também o Maria da Fonte não desarma.
88' - Maria da Fonte ainda acredita, mas o Fafe é uma equipa compacta e segura a preciosa vantagem.
Vão jogar-se mais quatro minutos de tempo extra.
Vitória importantíssima do Fafe, face a um adversário que vendeu a derrota muito cara.
Com este triunfo a AD Fafe está agora a somente um ponto da liderança, dado que o FC Vizela foi copiosamente derrotado em casa pelo Marítimo B por 3-5.
0 comments:
Enviar um comentário