O árbitro nomeado para dirigir o encontro entre o F.C. Vizela e o Vilaverdense F.C., Pedro Ferreira, da A.F. Braga, não teve, segundo parece, a devida "protecção" por parte de quem o escalou para dirigir tão importante partida de futebol, em que está em questão uma subida de divisão.
Pedro Ferreira é um árbitro excelente, conhece-mo-lo desde os tempos dos distritais, onde já evidenciava toda a sua categoria, tendo fruto da sua classe subido ainda bastante jovem aos campeonatos nacionais de futebol.
Trata-se de um jogo muito importante, com duas excelentes equipas e um bom árbitro, mas ambas são da A.F. Braga.
A questão que nos tem sido colocada das mais variadas formas por vários leitores, tem a ver supostamente com o facto de o presidente da A.F. Braga, onde o árbitro está inscrito, ser residente precisamente em Vizela.
Conhecemos bem todos os intervenientes, inclusive a pessoa do Sr. Manuel Machado, homem íntegro e pautado por elevada honestidade, porém, alegadamente os mais atentos a este fenómeno, torcem o nariz a esta nomeação de Pedro Ferreira, quando o presidente da sua Associação é exactamente de Vizela.
Sem colocar-mos em causa nada ou mais ainda, rigorosamente nada, também temos direito à nossa opinião que é muito simples...para evitar estas supostas "desconfianças", o que o Conselho de Arbitragem da F.P.F deveria fazer, seria nomear tão somente um árbitro da mesma categoria, mas que estivesse bem afastado da A.F. Braga.
Ainda assim, desejamos sinceramente que Pedro Ferreira seja o melhor homem em campo, com o devido respeito que nutrimos por ambas as equipas.
0 comments:
Enviar um comentário